Zeitgeist (o filme)

Zeitgeist é o nome de um documentário que fala essencialmente sobre política, terrorismo e religião. Foi feito sem fins lucrativos sendo o seu único propósito a tentativa de fazer com que as pessoas passem a olhar para o mundo de uma forma mais crítica e questionem coisas que são actualmente tidas como "verdades absolutas" por uma grande maioria da população.

O vídeo completo pode ser visto através do seu site oficial. Também através do site pode-se fazer o download gratuíto do torrent do filme (quanto a legendas portuguesas, aqui fica o link).

Trailer




Toda a informação adicional necessária em:
Zeitgeist, The Movie - Página Oficial
Significado de Zeitgeist

9 comments:

Waldir disse...

Adorei a primeira parte do documentário. Tanto que, após ter escrito um post inicial sobre o assunto, decidi traduzi-la para poder mostrar aos meus amigos e família que não são fluentes em inglês.

O vídeo com legendas em português está no Overstream.net, um site que permite adicionar legendas a vídeos alojados online.

Estudos de problemas fundamentais disse...

Que maravilha!!



Mais um fantástico e esclarecedor documentário revelando segredos ocultos e proibidos que ninguém sabia porque as classes dominantes ocultaram mas que os corajosos promotores do vídeo resolveram trazer a público não importa o que venha a acontecer com eles.



E o pior que tem gente que dá crédito a esta balela que esta mais para enredo de Episódio do Arquivo X do que para fato científico!



Trata-se de mais um lamentável episódio da série Código Da Vinci, Evangelho de Judas, O Segredo! entre outros. Por falta de criatividade resolveram requentar velhas teorias de conspiração como se fossem desconcertantes fatos novos!



Que pena ! Esqueceram de mencionar que o Ronaldinho Fenômeno entregou a Copa da França, que a loira do banheiro é um sucubus que rouba semem, e que a Coca Cola usa sangue de vítimas sacrificadas ao diabo na sua formula secreta, que na Área 51 tem chupa-cabra e ET de Varginha e que o Monstro do Lago Ness é um dinossauro vivo !!



O alvo sempre é o mesmo ... não podiam ter sido mais inovadores e atacado por exemplo a Maomé, ao islã, dizer que Meca é isso, que o Alcorão é aquilo !!!



A sim!! Isso não fazem!! Os extremistas muçulmanos não são tão tolerantes com esse tipo de acusação.



Baixei esse vídeo só para ter o prazer de arrasta-lo para a lixeira que é o lugar devido !!

cidadao vagamundo disse...

Marcus, nao quero entrar aqui em discussoes, nao é essa a minha intenção. Mas é bem vinda a sua opinião!

Os proprios autores deste documentário dizem-nos que o seu objectivo nao é fazer com que tomemos tudo o que dizem como "verdade absoluta", mas sim que a questionemos. O seu objectivo é apenas tentar fazer com que vejamos as coisas com um olhar mais crítico. O que, apesar de tudo, nao quer dizer que aquilo que digam não corresponda à verdade.

Sao assuntos controversos. Teorias da conspiração e blabla. Cabe a cada um fazer o seu juizo, se assim o desejar ou lhe interessar.

Com o seu comentário pareceu-me ser defensor da fé Cristã. Pois tem todo o seu direito de acreditar no que quiser. O mesmo se passa com todos os outros que o rodeiam como é óbvio.

- disse...

Poxa, é estranho ver toda essa gente dando crédito a esse filme que nada mais é do que uma colcha de retalhos composta por falácias e teorias paranóicas.

O que causa maior espanto é constatar que até mesmo aqueles que aparentam maior esclarecimento têm acreditado no papo furado de um proto-documentário que defende premissas baseadas em idéias desatualizadas e refutadas já no início do século passado.

Ora, insistir na idéia de que Jesus é um mito e dizer que ele nunca existiu como o filme faz é uma atitude risível. Além dos 27 documentos que compõem o Novo Testamento, existem 39 documentos externos à Bíblia que mencionam Jesus e sua vida terrena. Estas fontes incluem: o Talmude judaico; o Didaquê; historiadores romanos, gregos e judeus; os evangelhos apócrifos (por exemplo, o evangelho de Tomé); etc. Essas fontes extra-bíblicas revelam-nos mais de 100 fatos sobre sua vida, seus ensinos, morte e ressurreição. A Enciclopédia Britânica, edição XV, dedica 20000 palavras à pessoa de Jesus Cristo e em nenhum momento sugere que ele não tenha existido. Como se isso não bastasse, existem mais de cinco mil manuscritos do Novo Testamento, o que o torna o mais bem-documentado dos escritos antigos.

Para vocês terem uma idéia do quanto à existência de Cristo é rica em suas fontes, foram analisadas analogamente as biografias de Alexandre Magno e as de Jesus Cristo. As duas biografias mais antigas sobre a vida de Alexandre foram escritas por Adriano e Plutarco depois de mais de 400 anos da morte de Alexandre, ocorrida em 323 AC e mesmo assim os historiadores as consideram muito confiáveis. Para a maioria dos historiadores, nos primeiros 500 anos, a história de Alexandre ficou quase intacta. Portanto, comparativamente, é insignificante saber que os evangelhos foram escritos 60 ou 30 anos (isso no máximo) depois da morte de Jesus e esse tempo seria insuficiente para se mitificar um indivíduo.

No mais, o filme se auto-refuta. Querem um exemplo? A alegação do filme de que o cristianismo tenha emprestado ou roubado a idéia dos "três reis-magos" de religiões antigas é ridícula. Os três reis-magos apareceram e aparecem ocasionalmente em cartões de natal produzidos sem nenhuma pesquisa, mas não aparecem em nenhum lugar na Bíblia. No livro do evangelho segundo Mateus simplesmente está escrito "Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém." (Mat. 2:1). Os magos eram conhecidos como homens sábios e não como reis. Durante a Idade Média, surgir a lenda de que os magos foram reis e de que estavam em três, mas isso é pura lenda e não algo ensinado nas Escrituras. O ataque precipitado e enganoso do filme contra a credibilidade do Evangelho apenas revela a falta de credibilidade que possuem seus produtores quando se trata de pesquisa acadêmica.

Portanto, o serviço prestrado é de desinformação e não de informação. Sim, o filme aliena mais do que revela e confunde mais do que esclarece.

Não se deixem enganar pelo Zeitgeist! Aquilo é uma bobagem enorme e eu nem preciso abordar o assunto de uma perspectiva Política e Economica para provar isso.

Anónimo disse...

Assisti dias vezes o filme e posso dizer que é bastante instigante, digo no tocante ao desfio que passamos a ter de pensar. Sim, pois nosso povo, na maior parte é claro, não gosta de ler, e por conseqüência, pensar.
A primeira parte é desafiante pois para o cristão dá o trabalho de pensar, pesquisar, ponderar, o que é meio difícil no meio religioso que vive de modismos.
A segunda parte que denuncia o 11 de Setembro já foi largamente defendida, inclusive por cineastas como o polêmico Michael Moore em Farenheit Sep/11th, e outros nomes que circulam no ciberespaço como Bill Hicks, David Icke e outros. Não é novidade, só a ousadia de um empreendimento desse tamanho como o filme.
A terceira parte também já foi exposta por pensadores e críticos no mesmo calibre dos que citei acima. Que o FED (Bco Central Americano) é composto e lastreado por elementos da elite bancária internacional isso também não é novidade, e fazer guerra para ter lucro não é novidade.
O problema para muitos ao verem o filme é usarem uma curta análise e flarem que é um filme do diabo, que buzh é o anticristo, que o chip nos seres humanos já foi profetizado, e assim por diante, tendo sempre como pano de fundo a influência da religião judaico/cristã, e não o pensamento histórico, investigativo, lúcido e científico para se analisar os dados apresentados.
Concordo que seria bom se colocassem em xeque o islamismo, que também é uma religião fabricada, e cópia tanto do judaísmo como do cristianismo.
Mas nem tudo pode ser perfeito !
Talvez o autor exagerou na "tinta" contra o cristianismo por ser a "religião oficial" americana, e mãe de tantas guerras em nome de Deus, como foi com o catolicismo no passado.
Se invadirem a Venezuela chamando Hugo Cháves de satanás não se surpreendam, pois a guerra pelo petróleo é levada à sério pelos Yankees.

livre disse...

O milme nos faz refletir sobre muitas coisas como por exemplo o nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro pois não sebemos e dia nem o mes de seu nascimento, isso com certeza é uma tradição pagã, mas negar a sua existência é o mesmo que negar a nossa própria pois o mundo está dividido em dois tempos ac e dc ou seja: antes de Cristo depois de Cristo e não é um filme que divir o negar a nossa própria história.

Anónimo disse...

Sou evangélico a 12 anos, e O que vi nesse documentario são coisas interessantes a te que provem contrario Não vão contra Deus, Pois em nenhum momento disseram que Deus não existia, com relação a Jesus se ele não existiu, tragam uma prova mais concreta por que ate agora so suposições, quanto a parte do terrorismo acredito em tramas , e sei que o povo realmente acredita em tudo que lhes falam , nunca buscam as informações, recebem como noticias simplesmente e aceitam.Terceira Parte, fala do sistema financeiro, e ai não tem mentira nem fantasia, somos constantemente manipulados pela midia pelos governantes e aceitamos placidamente tudo que eles fazem, O Brasil é um exemplo disto, todos tem o direito de expor os seus pensamentos, concordar é outra história, Deus abençoee.

PAULO disse...

Senhores e senhoras:

Reflitam só!
Uma das fontes de informação deste documentário (ZEITGEIST), se baseia no livro entitulado A DOUTRINA SECRETA cuja autora é HELENA PETROVNA BLAVATSKY, conhecida SATANISTA, fundadora da SOCIEDADE TEOSÓFICA, VOLTADA A ENSINAMENTOS DA ESCOLA DE MISTÉRIOS, ESOTERISMO, OCULTISMO E PRATICAS PAGÃS.
Sua obra foi adorada e cultuada por todas as ELITES e MONARQUIAS EUROPÉIAS e pior ainda, por ninguem menos que ADOLF HITLER e POR TODOS OFICIAIS DAS SS ALEMÃ, TODOS COM BELA REPUTAÇÃO P/ COM A HUMANIDADE (arc.). Também, é literatura obrigatória aos MAÇONS DE GRAUS ELEVADOS.

SE VCS DÃO CRÉDITO A PARTE DESTE DOCUMENTÁRIO QUE TRATA DAS RELIGIÕES MONOTEISTAS COMO O CRISTIANISMO, O ISLAMISMO E O JUDAISMO, AOS QUAIS NA ESSÊNCIA DE SEUS FUNDAMENTOS E MANDAMENTOS PREGAM A CARIDADE, O AMOR, O ENTENDIMENTO E IGUALDADE ENTRE OS HOMENS, A HUMILDADE, A DEVOÇÃO E ADORAÇÃO A UM DEUS ÚNICO, JUSTIÇA IMPARCIAL E OUTRAS ATITUDES NOBRES, COMO SUSPEITAS, ME DIGAM:
O QUE ESPERAR DO SATANISMO, QUE É UTILIZADO E INSERIDO NESTE DOCUMENTARIO COMO FONTE DE REPUDIO A TAIS FILOSOFIAS RELIGIOSAS NOBRES?
VCS ENTREGARIAM O QUE É DE MAIS IMPORTANTE P/ UM SATANISTA OU P/ UM CRENTE NO DEUS ÚNICO, A RESPONSABILIDADE DE CUIDAR DE ALGUEM QUE VC AMA? ACHO QUE NÃO AO SATANISTA.
PESSOAL, POR MAIS QUE VOCÊS NÃO QUEIRAM VER E ACEITAR, ESTAMOS NO MEIO DE UMA GUERRA, E ELA É ENTRE O BEM E O MAL, O AMOR E O MEDO, ENTRE DEUS E SATANÁS, POIS TUDO É DUALIDADE (QUENTE E FRIO, EM BAIXO E EM CIMA, POSITIVO E NEGATIVO E ETC).
PROCUREM SABER O QUE SÃO OS ILLUMINATI, QUEM É O SATANISTA ALEX CROWLEI, OS PROTOCOLOS DOS SABIOS DE SIÃO, A MAÇONARIA, A VERDADE SOBRE O 11 DE SETEMBRO, O SIONISMO, A NOVA ORDEM MUNDIAL, A BABILONIA RESTAURADA (MOEDA, GOVERNO E RELIGIÃO MUNDIAIS) ATRAVÉS DO RENASCIMENTO DO IMPÉRIO ROMANO.
Vocês sabiam que a ELITE MUNDIAL (os Rockfeller, os Rotschild, JP Morgan, as Monarquias do mundo inteiro e outros) criaram a farsa do aquecimento global PARA POR A CULPA EM NÓS O POVO, E CRIAREM UM NOVO IMPOSTO SOBRE O AR QUE RESPIRAMOS? POIS, JÁ PAGAMOS O CONSUMO E IMPOSTOS S/ A ÁGUA QUE TOMAMOS. Se vc pesquisar, achará dados de cientistas, dizendo que todos os planetas do sistema solar, estão aumentando sua temperatura; POR CONCLUSÃO ÓBVIA A TERRA NÃO ESCAPA..
Vcs sabiam que eles provocaram a 1ª, a 2ª, e irão provocar a 3ª guerra mundial?
Vcs sabiam que eles estão tramando através da ONU (CODEX ALIMENTARIUS e muitos outros meios), REDUZIR A POPULAÇÃO DO PLANETA INTEIRO EM MAIS DE 80%? E é apenas o começo.
Vcs sabiam que o mundo é governado por uma elite global cuja descendência e herança consangüínea remonta, aos reis babilônicos, egipicios, gregos, romanos, e a MAÇONARIA NADA MAIS É DO QUE AGENTES CONSTRUTORES DESTAS SOCIEDADES ESCRAVOCRATAS PARA OS INTERESSES DESTA ELITE. E A SOCIEDADE DOS DIAS DE HOJE TAMBÉM É ESCRAVOCRATA, AFINAL A HISTÓRIA DO MUNDO DIZ QUE O POVO SEMPRE FOI OPRIMIDO E OBRIGADO A PAGAR ALTOS IMPOSTOS AOS SEUS REIS, IGUAIL AOS DIAS DE HOJE, POIS HOJE É REI O DONO DO GRANDE CAPITAL (BANQUEIROS) NÃO É MESMO? A SOCIEDADE E O GOVERNO DE HOJE, SÃO A EVOLUÇÃO DOS MEIOS E FINS DAS ANTERIORES, POIS NOSSA LIBERDADE É ILUSÓRIA.

AGORA VOS DIGO:
SABEM DONDE TUDO ISTO JÁ ESTAVA ESCRITO E NOS ADVERTINDO?
NA NOSSA BÍBLIA; APOCALIPSE DE JOÃO. IRÔNICO, NÃO É?

Se interessar à alguem, procure no youtube as paginas dos usuários:
ALMILOC
SIPIRITTVONLINE
VERDADEOCULTA
E OUTROS..

QUE A PAZ E A LUZ DE DEUS E NOSSO SENHOR JESUS, NOS GUIEM EM SABEDORIA E DISCERNIMENTO PELA VERDADE..

Anónimo disse...

Paulo, na boa, vai ficar copiando e colando essa falácio em todos os cantos que falam do Zeitgeist???

Vá se tratar...