Alterações no Blog

Há dias o blog sofreu algumas alterações (espero que alguém se tenha apercebido disso).

Falando na linguagem cibernética, mudou de um formato HTML para XML. E isso quer dizer que se tornou mais dinâmico. A começar pelo "Baú" (aquela colecção de links) que já não é mais um canto ao fundo do blog, mas sim uma secção da barra lateral do mesmo, tornando-se assim muito mais prático e... visível.

Acontece, contudo, que não foi possível uma transferência automática de todos esses links para esta nova versão do blog, pelo que me encarregarei de o fazer manualmente com o passar do tempo (e conforme o meu nível de paciência). Até lá, estarão acessíveis através deste link.

Mais novidades. As Etiquetas, que não são mais do que uma rotulagem do conteúdo dos posts (já devem ter visto algo do género noutros blogs). Assim, através da barra lateral, onde diz "Etiquetas", poderemos escolher um qualquer tema, o qual nos mostrará todos os posts relacionados com o mesmo, escritos até então neste blog.

Aproveitando esta mudança de funcionalidades aproveitei também para mudar um pouco o design. Assim fui ao meu arquivo de fotos e lá encontrei uma foto com uma pintura que existe num dos tectos do Palácio de Versailles, em França. E foi essa mesma foto que serviu para o cabeçalho do blog. Espero que gostem.
Quanto à imagem de fundo... encontrei esta em tons de azul algures pela net, e achei que ficou bonito.

Outros aspectos a ter em conta. O blog funcionará melhor visualizado com o Firefox do que com o Internet Explorer. Existem também menos posts por página o que facilitará a vida aos navegantes com net mais fraquinha.

E assim, sem mais nada a acrescentar, espero uma vez mais que o blog tenha sido do vosso interesse. Até breve.

0 comments: