1 Giant Leap


"1 Giant Leap é simultâneamente um documentário e uma banda sonora. Talvez pelo estilo de música único, talvez pela maneira como foi realizado... Ou até mesmo pelos temas abordados que nos levam a ter outra perspectiva do Mundo em que vivemos. É quase como se afastássemos os olhos do microscópio por onde vemos habitualmente a vida e contemplássemos o panorama geral.

Fica-se com a noção de que há outra maneira de viver esta Vida que, por sinal, é só uma; simplesmente a velocidade a que a vivemos faz-nos esquecer desse pequeno pormenor."

in Soup

1 Giant Leap é um projecto levado a cabo por duas pessoas, Jamie Catto (músico, realizador, editor e fotógrafo) e Duncan Bridgeman (artista, produtor e multi-instrumentalista), que consiste em unir pessoas de mais de 25 países para fazer música.
Com eles levam um computador portátil, algum equipamento de gravação e uma câmera de filmar. Por cada país ou cidade que passam fazem gravações, levando-as para outro país ou cidade, onde, por sua vez, novas pessoas gravarão algo por cima daquilo já gravado até então.
No final, pode-se à ouvir, num só tema, as vozes de Asha Bhosle (Índia) e de Michael Stipe (USA), a Kora de Pops Mohamed (Johannesburg, África) tudo programado e misturado por Duncan Bridgeman (UK).

Por outro lado, no documentário, Senegal, Ghana, África do Sul, Uganda, Kenya, Bombarim, Bangalore, Nova Deli, Varanisi, Calcutta, Darjeeling, Sikkim, Bangkok, Austrália, Nova Zelândia, São Francisco, Los Angeles e Nova Iorque serão os nomes que aparecerão no ecrã.

Para +info visitem os seguintes links:
1 Giant Leap @ Wikipedia
1 Giant Leap - Página Oficial




(caso saibam onde encontrar o DVD à venda em Portugal, apitem!)

0 comments: