Hotmail no Gmail

Para quem usa Hotmail para conversar no MSN mas, no entanto, usa Gmail para receber mails, esta informação é especialmente útil. Isto porque muitos dos contactos que temos no MSN acabam por nos enviar mails não para o Gmail mas sim para o Hotmail.

A solução é reenviar todos os mails que sao enviados para o endereço Hotmail, para o endereço no Gmail. Bastam apenas 5 simples passos:

1. Ir a Configurações (canto superior direito da pagina Gmail)
2. Clicar em Contas
3. Clicar em “Adicionar outra conta de e-mail”
4. Inserir a conta de email da qual deseja receber o email na caixa do Gmail
5. Seguir as instruções dadas para a verificação do mail

3 comments:

Waldir disse...

Bem, eu tentei exactamente isso há uns dias atrás (não para mim, deixo claro! eu já abandonei o hotmail há séculos), mas no fim do processo deparei-me com um erro, dizendo que apenas é permitido encaminhar para contas hotmail.com

Testaste mesmo isso, ou apenas viste a opção? se testaste e funcionaou, avisa que eu tento outra vez! :D

cidadao vagamundo disse...

Tens razao!
Eu na altura experimentei isto enviando um mail para o meu hotmail, verificando se o recebia tambem no gmail. E deu! Mas agora que fui ver a caixa no hotmail, todos os mails que tenho recebido nao apareceram no gmail.

Portanto, o truque saiu furado.
De qualquer das maneiras, deve haver outra forma de fazer isto.
Experimenta isto: http://v3.izymail.com/
Li ha dias sobre este site numa revista, mas ainda nao experimentei. Se entretanto arranjar alternativa, logo posto.

Obrigado pelo comentario ;)

Waldir disse...

Excelente! muito obrigado pelo link. No entanto, eu manterei algumas reservas, pois o pessoal da micro$oft poderá fazer a mesma coisa que fizeram com o primeiro método -- restringir o acesso. Aliás, o método 2 que eles propõem em http://v3.izymail.com/gmailconfig.aspx (Importing Hotmail with the Gmail Collection Engine) deu um erro: "O servidor negou o acesso de POP3 ao nome de utilizador e palavra-passe apresentados."

Das duas uma: ou negaram o acesso por terem notado que era o gmail que estava a tentar aceder aos seus servidores... ou já estão de olho no IzyMail.

Por isso, e apesar de o primeiro método ("Forwarding Hotmail with the IzyMail Forwarder") estar a neste momento a funcionar, eu não vou fazer publicidade em larga escala (vulgo spam, lol) do serviço, na esperança dele permanecer uma ameaça indetectada por mais algum tempo pelo menos. Deixo a divulgação por tua conta :)