Sharkwater


"Sabia que a sopa de tubarão mata mais pessoas que o próprio tubarão?"

Há uns tempos li esta frase no NGC (National Geographic Channel), a qual penso servir muito bem de mote a este documentário.

Sharkwater is a 2007 Canadian documentary film directed, written, and starred in, by Rob Stewart. The film is a documentary on sharks: how they live, how they are portrayed by the media, and how they are treated today. The film focuses on debunking stereotypes associated with sharks, and alerting the public on the decline of the shark population.




Como fazer download do documentário?

Rodrigo y Gabriela

Tamacun


Juan Loco

Stairway to Heaven (cover de Led Zeppelin)


Rodrigo y Gababriela - Página Oficial
Rodrigo y Gababriela @myspace
Rodrigo y Gababriela @wiki

About A Boy

Downloads no Youtube

Não fosse a existência do Youtube e acredito que o meu blog não teria metade do conteúdo que tem.
Acontece que por vezes encontramos coisas interessantíssimas no Youtube, as quais gostaríamos de guardar no nosso computador, podendo visualiza-las sempre que quisermos, mesmo sem uma ligação à internet. Caso ainda não saibam como fazê-lo, este post pode dar uma ajuda.

Bastam dois programas. Um para fazerem o download dos clips e outro para os visualizarem no vosso computador. Eu recomendo estes dois:

Orbit Downloader
(grátis, funciona tanto no Firefox como IE)
FLV Player
(grátis, simples e funcional)

São ambos programas muito simples de usar, mas se ainda assim tiverem alguma duvida sobre o seu modo de funcionamento podem deixar aqui um comentário.
O clip que querem gravar tem uma longa duração e seria mais cómodo vê-lo na vossa televisão? Nesse caso é conveniente arranjar um programa que converta o formato FLV para AVI. Para isso, recomendo o seguinte:

Freez Converter
(grátis, não façam upgrade se vos for pedido
uma vez que recentemente acho que o
programa passou a ser pago)


Uma vez convertido para o formato AVI podem grava-lo num DVD-R e, com um leitor de dvd adequado, vê-lo na televisão da vossa sala.

E assim já podem ver alguns documentários que postei aqui no blog no conforto do vosso sofá da sala, quarto, ou onde quer que ele esteja.

Violin Solo

APHEX TWIN. Violin Solo.




[ultimamente os posts tem sido muito simples; basicamente limito-me a pequenas "sugestões musicais". dada a situação académica-universitária-estudantil (estamos quase na epoca de exames), muito provavelmente a coisa manter-se-à assim até ao final do ano (ja nao valta muito). obrigado pelas visitas!]

Mr Scruff

Mr Scruff. Mais um nome ligado à editora mais bonita de todas: Ninja Tune

Fish

Sweet Smoke


Mr.Scruff - Página Oficial
Mr.Scruff @myspace

Sia Furler

Sia Furler, a vocalista dos Zero7, a solo.

Little Man


Sia Furler - Pagina Oficial
Sia Furler @wiki

De-Phazz

The Mambo Craze

Dayz


DePhazz - Página Oficial
DePhazz @wiki

Llorca

My Precious Thing

Indigo Blues


Llorca @myspace

Is Europe a country?

Foi uma vez mais testada a cultura geográfica da população dos EUA. Os resultados mantém-se. Negativos pois está claro.

The Cat Empire





The Cat Empire - Página Oficial
The Cat Empire @wiki

Workshop com CAMERAMAN METALICO


O Cameraman Metalico, um dos metaleiros mais conhecidos do país, que por sinal também é fotógrafo, prepara-se para dar Workshops a pequenos grupos a partir do próximo mês de Janeiro.
Os workshops terão uma componente teórica e prática, tendo uma duração de 4 a 8 horas (conforme o gosto do aluno).

Quanto ao pagamento, e citando o próprio: "estes workshops são o meu contributo à arte fotográfica em Portugal, não faço à borla mas recebo o que o aluno puder dar (já que há ricos e pobres naturalmente)".
Trata-se a meu ver de uma iniciativa bastante humilde e honesta. Para os interessados, será naturalmente uma questão de a saber aproveitar da melhor forma.

Inscrições a partir deste mail: metalcamera@gmail.com


Fonte: Forum Fotografia


Cameraman Metalico - Página Oficial

Cameraman Metalico @myspace

Revolucionários


"Even if you spend your whole life combatting the forces of capitalism,
you still might up on a t-shirt sold in a store owned by the Gap"

Stevie Wonder: Originais


Às vezes temas que julgamos originais de uma banda, não o são. E provavelmente muita gente pensará que estes dois temas serão de Red Hot Chilli Peppers e de uuma antiga banda de rap chamada Coolio, respectivamente.

Higher Ground


Pastime Paradise


Stevie Wonder @wiki

Ser Fotógrafo: Yann Arthus Bertrand


Passou ontem na RTP2 um documentário sobre um dos meus fotógrafos preferidos: Yann Arthus Bertrand. Este documentário vai repetir a transmissão no próximo dia 2 de Dezembro, às 20:00, na RTP2.

Um documentário apaixonante, a vida de um homem, o retrato de um artista...a percorrer como um magnífico livro de imagens!

Para assinalar a passagem ao novo milénio, o fotógrafo Yann Arthus Bertrand decidiu clasificar através da magia da sua objectiva, os locais mais espectaculares do planeta a partir dos céus, adquirindo assim uma notoriedade mundial.
Fotógrafo e amante da natureza a sua história de vida é contada através das suas fotos do Quénia, onde ele viveu durante vários anos, ou do Ruanda onde ele fotografou Diane Fossey e os "seus gorilas na bruma"...
Repórter das revistas Paris Match, Life e do National Geographic, este artista aventureiro reinventou a arte de ver o mundo.
in rtp.pt

Yann Arthus Bertrand - Página Oficial
Yann Arthus Bertrand @wiki