Downloads no Youtube

Não fosse a existência do Youtube e acredito que o meu blog não teria metade do conteúdo que tem.
Acontece que por vezes encontramos coisas interessantíssimas no Youtube, as quais gostaríamos de guardar no nosso computador, podendo visualiza-las sempre que quisermos, mesmo sem uma ligação à internet. Caso ainda não saibam como fazê-lo, este post pode dar uma ajuda.

Bastam dois programas. Um para fazerem o download dos clips e outro para os visualizarem no vosso computador. Eu recomendo estes dois:

Orbit Downloader
(grátis, funciona tanto no Firefox como IE)
FLV Player
(grátis, simples e funcional)

São ambos programas muito simples de usar, mas se ainda assim tiverem alguma duvida sobre o seu modo de funcionamento podem deixar aqui um comentário.
O clip que querem gravar tem uma longa duração e seria mais cómodo vê-lo na vossa televisão? Nesse caso é conveniente arranjar um programa que converta o formato FLV para AVI. Para isso, recomendo o seguinte:

Freez Converter
(grátis, não façam upgrade se vos for pedido
uma vez que recentemente acho que o
programa passou a ser pago)


Uma vez convertido para o formato AVI podem grava-lo num DVD-R e, com um leitor de dvd adequado, vê-lo na televisão da vossa sala.

E assim já podem ver alguns documentários que postei aqui no blog no conforto do vosso sofá da sala, quarto, ou onde quer que ele esteja.

0 comments: