Budhi: Koan


Budhi são uma "nova" banda portuguesa, vinda de São Jão da Madeira, que a mim me faz lembrar por momentos os já extintos portugueses ZEN (cujos alguns dos músicos pertencem hoje aos HIENA).

“Borraram a pintura. Serão levados à esquadra por isso. E serão acusados pelo Ministério responsável, levados ao tribunal dos que borram as pinturas, dos dissidentes com pincéis por mãos. E serão condenados. Sumamente condenados. Exemplarmente.

Não há paciência que lhes valha: Portugal não está habituado a estas andanças; o jardim que já há muito deixou às teias de aranha a bota-de-elástico de outros tempos, não tem – ainda assim! – um underground ligado às sonoridades mais pesadas tão criativo como seria expectável.

Pois bem, os Budhi dizem o contrário. («Maldito raciocínio…») Metal, Rock, Jazz e engenho – eis os ingredientes que os fazem a mais séria proposta do género desde os já longínquos Moonspell. Não se trata de mero peso, da torpe e primária raiva e da perpetuação de umas quantas formas chegadas de fora: os Budhi acrescentam a tudo isso um conhecimento profundo da música a que se propõem, um (re)activo cogitum ergo sum, um tratamento gnoseológico das suas pautas como poucos.

O imenso tempo que demoraram a encontrar uma saída viável para o álbum de estreia, Koan, é sintoma e paradigma da tuberculose da indústria discográfica.”

in rasarte.net

Estão disponíveis para download 3 temas da banda. Para fazerem download basta clicar na seguinte imagem:



MySpace
Budhi @ MySpace


0 comments: