Recebi isto por mail e passo a divulgar:
Responda a esta pergunta em http://www.flip.pt/acordo e participe no maior inquérito já feito sobre a aplicação efectiva do Acordo Ortográfico. As respostas são anónimas. Apenas lhe pedimos que indique em que país reside para podermos fazer uma análise por país.
Os resultados serão divulgados no fim do mês de Janeiro.
Estou curioso para ver os resultados :)
4 comments:
e o cidadão, a partir de quando está a pensar começar a usar o acordo?
eu concordo com o acordo.
penso que estes diferendos aparecem porque estamos com medo de perder o poderio sobre uma língua que não é nem nunca foi só nossa.
todos os queixumes contra são frases do género "eu não quero falar brasileiro" a oralidade manter-se-à, o que muda é a ortografia. "mas aquilo é brasileiro!" ainda acredito e vejo que eles próprios dizem que falam português.. o castelhano sulamericano também é castelhano.
esta merda dá pano para mangas, mas é.
venha daí esse acordo que tudo é composto de mudança :)
Apesar de ser uma adaptação chata, acho que tem os seus pontos positivos. Supostamente trará alguma unificação entre Brasil, PALOPs e Portugal.
No entanto, só me vejo a escrever com as alterações do novo acordo se assim o for obrigado coisa que só deve acontecer muito (!) esporadicamente, quando se tenha que escrever alguma coisa mais formal.
Portanto eu pus a bolita nos 1 a 6 anos, mas estou em crer que levará muito (!) mais.
É como os escudos: ainda hoje falo deles.
Enviar um comentário