Ruas

Ruas, MC dos ex-Yellow W Van.

01 Feb 2008, 20:00
Music-Box, Cais do Sodré, Lisboa,

Apresentação do álbum "Operário do Funk" com a participação especial dos Mundo Complexo e os convidados: Sagas; Nel’Assassin; Castro(Cartell70); Tranquilo(Mundo Complexo); Molekula; Sensi; Junior Thomas e JonJon(Blak Nepal); Dehesa(Projecto Pirata); Grilo e Dj AMP


Comboios Parados




Ruas @myspace
Ruas - Página Oficial

Bastien Salabanzi





Bastien Slabanzi @wiki

Stage6



Descobri há pouco tempo que existe um site ainda melhor que o Youtube, Sapo Videos, Metacafe, etc. O Stage6 distingue-se destes sites em vários aspectos:

  • Qualidade de imagem/som
  • Vídeos em Divx (ao invés de flv)
  • Download sem complicações
  • Não há limites de tempo



DivX Stage6 is a place for people who love video. It's a high-quality platform that lets anyone upload, download, view, share and experience everything from short clips captured on mobile phones all the way up to full-length, high-definition feature films. Anyone can become a publisher, anyone can build an audience and every video available on Stage6 is compatible with over 70 million consumer electronics devices from every major manufacturer, making it easy to play back Stage6 videos on your television or portable device.


O único requisito para se verem clips no Stage6 é a instalação de uma pequena aplicação que permite precisamente ler a partir da net os tais clips em formato DivX. Outra diferença, é que no Stage6 pode-se fazer Download de qualquer clip de uma forma prática e gratuita!

Tudo o que precisas está neste site. Podes optar por baixar o pacote completo (16.2Mb) ou então apenas instalar as aplicações que pretendes. Para a visualização dos clips através da net basta apenas o DivX Web Player.

Depois de instalares o DivX Web Player, podes começar por experimentar o poder da alta-definição (HD) através, por exemplo, do trailer do filme The Golden Compass (ver em FULLSCREEN):



Ou ainda ver qualquer um destes concertos completos (não esquecer que se pode fazer download de forma gratuita!):


Existem ainda canais que agrupam vídeos consoante uma categoria. Existe, por exemplo, o HD DVD, com videos apenas de alta definição, e o LIVE IN CONCERT, com concertos completos.
Entretanto registei-me no site e desde então já juntei uns quantos vídeos nos meus favoritos, os quais estão acessíveis a partir deste link.


É notório que o site está ainda numa fase inicial (versão beta). Ainda não existem tantos vídeos como no Youtube e, a avaliar pelo número de visualizações de alguns deles, ainda pouca gente conhece o site.

E aqui vai mais um post para as Pérolas do blog.

The Time Is Now

Moloko!





Moloko @wiki

Badi Assad

Ai Que Saudade D'ocê





Badi Assad @wiki

Good Luck Chuck



Trailer

INEM vs Favaios

Bem, aqui fica o diálogo que já toda a gente deve ter ouvido. INEM versus o solitário bombeiro de Favaios.

O que eu já me ri com o senhor de Favaios. Muito embora isto na realidade não tenha piada nenhuma. É mais que triste, é decadente!
Se bem que não culpo o bombeiro, mas sim quem é pago para garantir que os serviços de saúde funcionem. Os bombeiros em si, na sua maioria, são voluntários!





E já agora um elogio para a SIC, que a meu ver é a estação televisiva que melhor serviço público faz em Portugal.

Christiane F. - Os Filhos da Droga


Como já por aqui disse, não sou muito amigo da literatura. Há muito tempo (nem vou dizer quanto) que comecei a ler este livro, sendo este o que até hoje mais tempo me conseguiu manter com o hábito de leitura. Parei-o de ler deixando-o a pouco mais de metade. Há dias olhei para a estante e apeteceu-me retomar a sua leitura. Comecei a lê-lo todas as noites até que, finalmente, o acabei.

"Christiane F. - Os Filhos da Droga" é um livro já bastante antigo, escrito em 1978. Escrito por dois jornalistas alemães, com base em entrevistas a Christiane F., descreve o mundo da droga de uma forma brutal (no sentido mais pesado que esta palavra possa ter) bem como outro tipos de situações que, apesar do tempo que já passou desde a sua publicação, estão ainda presentes nos dias de hoje.

A ideia desta obra teve origem num julgamento efectuado na Alemanha, no qual a menor Christiane Vera F. foi acusada de adquirir intencionalmente, e de forma continuada, substâncias ou preparados sujeitos às disposições da Lei dos Narcóticos.
Encarregados de entrevistar a jovem, os jornalistas Kai Herman e Horst Rieck tornaram-se seus confidentes e decidiram publicar a dramática experiência que lhes foi narrada: Christiane, nas ruas de Berlim, depois para obter o dinheiro destinado ao pagamento da droga das aulas, vendia o corpo em que se viciara.
in Filhos da Droga

Pareceu-nos que a história da Christiane dizia muito mais sobre a situação de uma parte da juventude do que qualquer relatório (...) Esta história é excepcional e, ao mesmo tempo, de todos os dias. Fala-nos de relações familiares deformadas, da passagem de infância à adolescência num ambiente de cimento e consumo passivo, mortal para a fantasia, da falta de orientação dos adolescentes e do diálogo eles e os adultos. Até que o que estas história contém de mais excepcional se repete milhares de vezes: a penetração da heroína nas discotecas, nos lares juvenis, nas escolas; a prostituição juvenil; a miséria em determinados meios sociais, que continua até hoje escondida da consciência pública. Christiane F. queria que se escrevesse este livro porque (...) se sentia levada a romper o vergonhoso silêncio que rodeia o tema."
por Kai Hermann e Horst Rieck


Depois de ler o livro, vim à net ver se encontrava alguma informação sobre a vida de Christiane entretanto. Christiane têm actualmente 43 anos de idade, teve um filho que tem hoje 9 anos, tem hepatite C, vários problemas circulatórios, e continua agarrada ás drogas, tomando diariamente doses de metadona. Os médicos dizem que a situação em que Christiane se encontra é irreversível! Por curiosidade, ficam aqui duas fotos dela, uma tirada em 1977 e outra tirada recentemente (com 43 anos).


Acabei também por saber que existem alguns blogs que se dedicam exclusivamente ao livro bem como relatos da vida de Christiane. Aqui ficam os links:



Soube ainda que em 1981 foi lançado uma versão filme do livro. Vai ser, por certo, o próximo filme que vou ver. Aqui fica o trailer:

FestivaisPT em SMS

O portal de todos os festivais em Portugal, FestivaisPT.org, está a disponibilizar um serviço de SMS que permite aos seus utilizadores receberem todas as novidades no seu telemóvel de forma GRATUITA (enfim, paga-se apenas a adesão que ronda os 20 cêntimos e nada mais).

Para mais informações, clica aqui.

Skunk Anansie, Creed, Bush...

Ainda se lembram deles?

Eram as bandas de rock que eu costumava ouvir na altura e confesso que me agradavam mais do que as conheço hoje, maioritariamente indie. Hoje em dia parece-me ser tudo indie ou british-pop. É o que está na moda, a atitude rock'n'roll. Não acho que seja necessáriamente mau, até porque há algumas bandas de que gosto, mas começa-me a soar tudo muito igual e, consequentemente, a fartar-me...

Só para recordar os bons velhos tempos deixo aqui um concerto completo dos Skunk Anansie (absolutamente espectacular), que encontrei no YouTube. A ordem dos temas é provavel que não esteja certa!

Charlie Big Potato


Weak
Secretly
Skank Heads
On My Hotel TV
Tracy's Flaw
Hedonism
I Can Dream
Milk Is My Sugar
Lately
Selling Jesus
Little Baby Swastikkka
You'll Follow Me Down
Cheap Honesty
Twisted

Depois apareceram os Skin (Deborah Dyer, a vocalista, a solo), mas já lhes faltava a "mística".

E já agora também um clip de Creed e Bush. Grandes temas!

What If

One Last Breathe
Higher


Greedy Fly

The Chemical Between Us



Skunk Anansie @wiki
Creed @wiki
Bush @wiki

Electric Light Orchestra


Electric Light Orchestra. Foi a pedido de um senhor Belga, dos seus 50 anos, que fiquei a conhecer esta banda. Estávamos mais ou menos a um dia do novo ano (2008), na véspera portanto, num bungalow transformado em discoteca (cerca de 4000W lá dentro) e o senhor fez questão que passássemos um tema desta banda na noite de passagem de ano: "if you play that song, everybody here will be my friend". Assim foi, e desde o pequeno ao graúdo toda a gente abanou as ancas.

A enorme gadelha dos músicos denuncia a época a que pertenceram. Mas não é a avaliar pelas suas gadelhas que a sua música deixa de ser menos interessante. Pessoalmente, confesso que o refrão da música não me sai da cabeça.

Mr.Blue Sky, please tell us why, you had to hide away for so long! So Long! Where did we go wrong?


Mr Blue Sky


E aqui fica uma versão ao vivo e mais recente, do mesmo tema.



Electric Light Orchestra @wiki

Across The Universe

A letra é de John Lennon e a voz é de Fiona Apple (a "maçã-fiona") [não pude resistir à piada].
Duas excelentes pessoas, muito embora não as conheça (ou tenha conhecido).

Across The Universe




Fiona Apple @wiki
John Lennon @wiki

Portishead em Portugal


Os Portishead vão estar em Portugal no próximo dia 26, no Coliseu do Porto, e dia 27, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

No Porto, os bilhetes custam entre 30 e 36 euros; em Lisboa, vão dos 32 aos 35 euros.

A única actuação dos Portishead em Portugal aconteceu há quase 10 anos, na edição de 1998 do festival Sudoeste. Em 2003, Beth Gibbons actuou a solo nos coliseus de Lisboa e Porto.

Mysterons



Portishead - Página Oficial
Portishead @wiki

Quantic


Bem na onda de Bonobo, mas com mais aroma a Brasil, misturando jazz, soul, dance. Quantic.
Esteve cá no passado dia 21 de Dezembro no Cinema Passos Manuel, no Porto, e no dia seguinte na Musicbox, em Lisboa.



No site da editora, Ubiquity Records, podem ouvir uns quantos samples do album "Mishaps Happenig".

Aqui deixo a versão completa do single deste album, que por sinal tem o mesmo nome.


Em Portugal creio que o CD não se encontra à venda. No site da editora está esgotado. No entanto a CDGO.com tem (não fica é muito barato e parece-me já não haver muita quantidade também)!

Will Holland aka Quantic @wiki

Terráqueos (Earthlings)


Ha uns tempos divulguei aqui um documentário chamado "Earthlings". Um documentário sobre a supremacia humana sobre os animais. Um documentário chocante, que não deixa de retratar uma triste realidade.

Este post serve apenas para avisar que está disponível uma versão completamente traduzida em português (do Brasil). Aqui deixo o link do Google Video, onde podem ver o documentário completo num só clip. No entanto, se preferirem vê-lo em vários clips, este encontra-se também no YouTube.




Divulguem-no!

Como fazer downloads no Youtube?
I Saw Earthlings - Página Oficial

Clark Terry

"Mumbles"
JAZZ = FUN




Clark Terry @wiki
Clark Terry - Página Oficial

Google: Truques & Extras


Muita da informação preciosa que o Google nos permite desvendar, está contida em PDF's. No entanto se fizermos uma pesquisa normal sobre um determinado tema no Google, ainda que contenha a palavra "pdf", este retorna uma série de links, não necessariamente ficheiros no formato pdf.
Assim, quando se pretende pesquisar um tipo de ficheiro em concreto, usa-se o seguinte formato:

filetype:pdf photography


Neste caso, o resultado seria uma série de pdf's sobre fotografia.
É claro que após "filetype" poderás escolher qualquer outro formato em que estejas interessado.


Acontece que, apesar de toda a informação que o Google nos permite alcançar, existe outra que permanece escondida (coisa que muitas pessoas não saberão). Nesta situação, a alternativa ao Google chama-se GooglePirate, um site que tem como slogan "Use the power of Google to scour every corner of the internet for exactly what you need" (e penso que depois de um "Pirate" e um slogan como este, pouco mais haverá a dizer). Ao pesquisar por "electronics", tendo escolhido a opção "eBooks", o resultado é este (uma autentica mina de oiro). A forma como decorre esta procura é explicada da seguinte forma, nas FAQ's do site:

Q: How do the searches work?

A: Basically through a method of "Google hacking" but you don't have to deal with all the messy details. Also, unlike using Google for search functions, we have taken out many pages that don't contain directories that you're searching for in an attempt to make your searches as narrow and exact as possible. Some searches don't operate off of Google hacking, but will just search through hundreds of sites related to the type of file you want. So in a nutshell, Google Pirate is designed to figure out the best way of searching the internet depending on what you're wanting to find.



Por último, outra alternativa ao Google, esta mais ecológica, é o Eco-Find. Aqui fica uma descrição sobre o mesmo:

Eco-Find é um motor de pesquisa ecológico em Português que ajuda a poupar a energia. Usando a tecnologia de pesquisa de Google™ (embora sem nenhuma associação directa com a marca), os resultados são apresentados com a mesma eficácia e rapidez com a que a marca norte-americana é reconhecida em todas partes do mundo. O conceito do Eco-Find baseia-se na poupança de energia mediante a apresentação de resultados num fundo escuro e com letras não totalmente brancas (ver cálculo), para que os monitores dos computadores, telemóveis e outros artefactos de navegação online poupem o máximo possível de energia, tendo uma maior autonomia e é claro, ajudando ao meio ambiente. Ajude-nos a preservar o meio ambiente. Faça do Eco-Find a sua página de inicio e junte-se aos milhões de usuários que em todo o mundo estão a colaborar para uma maior poupança de energia informática. Por um mundo com ZERO emissões de CO2!

Paris Combo


Esta, cheira mesmo a Paris!





Paris Combo @wiki

Montanha Russa

As 5 melhores Montanhas Russas do Mundo.

Kingda Ka


Steel Dragon 2008


Millenium Force

Top Thrill Dragster

Dodonpa


Na verdade, a classificação foi feita antes para "as 10 melhores", e não para "as 5 melhores". A listagem completa está neste blog.
O que eu queria perguntar é se alguém sabe porque raio chamamos a este brinquedo-para-adultos de MONTANHA RUSSA?
Ora aqui vai uma bonita história de encantar (em Brasileiro):

No século 18, na Rússia, a jovem Imperatriz Catarina, a Grande, se aborrecia muito durante o verão. Descer de uma montanha era sua grande diversão: foi o começo das Montanhas Russas que hoje estão presentes em todos os parques de diversão.

Quando Catarina chegava lá em cima, entrava em um caixote de madeira ao qual usava como trenó e deslizava montanha abaixo à uma grande velocidade.


E assim passava todo o dia. Mas no verão a neve derretia e não se podia brincar, e por isso Catarina, a Grande se aborrecia.

Até que um dia lhe ocorreu mandar que colocassem em seu caixote de madeira quatro rodas. Foi a solução: A partir de então pôde deslizar pelas montanhas em qualquer estação do ano. Logo a idéia de Catarina ficou conhecida em todas as campinas russas e os carrinhos entraram em moda.

Em 1884, um senhor chamado Marcus A. Thompson decidiu construir um novo jogo no parque de diversões da cidade de Nova York - USA; duas vias paralelas sobre um plano inclinado. Esta foi a primeira montanha russa moderna.

As pessoas iam sentadas dentro de um carrinho que percorria as vias. O carrinho ganhava bastante velocidade na descida e o desenho era rudimentar, mas causou uma grande sensação: - "Mobilizou gente de todos os lugares do mundo".
retirado daqui

Que peixe temos nos supermercados?


Recebi este mail da Greenpeace, o qual passo a transcrever:

Os oceanos necessitam da sua ajuda!

Os oceanos estão em perigo. Muitos cientistas acreditam que a principal ameaça a esses ecossistemas é a exploração excessiva.
Precisamos de si!

Durante os próximos três anos, a Greenpeace tem a oportunidade de trabalhar na Europa, incluindo Portugal, para parar a comercialização de peixe capturado em zonas sobre-exploradas, ou capturado através de técnicas piscatórias insustentáveis. Desta forma, vamos agir para que as políticas de compra de peixe sejam clarificadas e melhoradas.

O primeiro passo é ir ao supermercado mais próximo recolher informação sobre o peixe que está à venda. Como consumidor, tem o direito de saber a origem do peixe que compra!


Para participar ou apenas obter mais informação sobre o assunto clica aqui.

The Notebook


Não sou grande fã de filmes românticos/lamechas. Mas The Notebook é uma excepção. É a versão em filme do livro "O Diário de Uma Paixão" (de Nicholas Sparks) e um dos melhores filmes que já vi.

This amazing love story can be enjoyed by all. The Notebook is not one of those cheesy chick flicks that often come out, it is a brilliantly written intriguing story about two young lovers that most people can relate to.

Even most males will agree that this movie pulls at your heart strings. Filled with fabulous quotes, and sentimental moments I found this movie to be one of the best I've seen. I got to know both main characters and found myself relating to each of them. Most of us remember our first love and that strong connection we had with them. This movie makes us think of what could have been and gives us a fresh look at the meaning of true love. I recommend this movie to anyone with a heart.


Browsershots.org


Uma das dúvidas que um Webdesigner pode ter, é se o seu trabalho funcionará correctamente em todos os browsers que existem. Este é um factor importante, uma vez que o dono da página quererá que todos os seus visitantes a possam visitar e utilizar sem qualquer problema.
Neste aspecto, o site Browsershots.org dá uma ajuda, correndo o site em questão e mostrando sreenshots de várias máquinas usando diferentes sistemas operativos e diferentes browsers.

E assim fiquei a saber que o CidadaoVagamundo tem bom aspecto na maioria dos browsers testados.

Vista + Rádios Portuguesas

Está disponível no site da Microsoft uma mini-aplicação para o Windows Vista que permite ouvir várias rádios portuguesas.

Radios incluidas nesta versão 3.1: Antena 1, Antena 2, Antena 3, Best Rock FM, M80, MegaFM, Mix Fm, Noite Fm, Radio Cidade, Radio Comercial, Radio Festival, Renascenca, RFM, Romantica e TSF.


Para fazer o download da aplicação sigam este link.

Luiz Pacheco 1925-2008


Morreu hoje Luiz Pacheco. Não sou muito amigo da literatura (nem ela deve ser minha amiga), mas este era um dos poucos autores portugueses que conheço e de que gosto.
Luiz Pacheco tinha uma personalidade muito forte. Era frontal. Escrevia o que sentia e o que dizia, sem qualquer receio ou pudor. Escrevia por necessidade e a sua escola era a vida.



"Espírito livre e independente, inteligência aguda, marginal e provocador."

"O Luiz Pacheco é provavelmente o maior filho da puta, a pessoa mais corrosiva, mais intratável que há, mas eu gosto dele. Não sei porque mas gosto dele. O Luiz tem a capacidade de dizer o que pensa, de dizer mesmo tudo o que pensa, mesmo o que não poderia dizer(...)"

No Verão passado passou na RTP2 um documentário muito interessante sobre Luiz Pacheco. No youtube encontrei apenas 4 clips do mesmo, os quais deixo aqui.

O Cachecol do Artista

Os Amigos
O Caso do Sonâmbulo Chupista
O Tradutor


Norberto Lobo


Norberto Lobo. Há dias encontrei este nome no MySpace. Tive hoje uma agradável surpresa ao ouvi-lo logo pela manhã numa entrevista na Antena3, no programa Condutoras de Domingo.
Lançou recentemente o seu primeiro album, Mudar de Bina, um album a solo e composto apenas por guitarra clássica. Na entrevista, foi feita a comparação (inevitável) com Carlos Paredes. Apesar de Norberto achar "abusiva", eu acho que é perfeitamente aceitável. Só não é guitarra portuguesa!

Para audição de alguns temas, visitem Norberto Lobo @myspace.


Norberto Lobo - Página Oficial

Jeff Dunham

Jeff Dunham é o melhor e mais inteligente ventríloguo que conheci até hoje. Também não era preciso muito, os dois outros que conheço são o Pato-não-sei-quê das manhãs da Fátima, na SIC, e outro que passou há dias na Sic Radical o qual era ainda pior que o pato da SIC. O Herman de vez em quando também fazia umas coisas do género, mas era evidente a sua falta de jeito.

Muitos já devem conhecer uma das personagens que Jeff tem, o terrorista Achmed.




O que deixo aqui é um espectáculo seu, intitulado Spark of Insanity, com a duração de 1h20min.
(para ver em fullscreen clicar no botão "Google Video" e em seguida "Go to Google Video", onde está disponível essa opção)



E mais um! Este de 1h8min.



Jeff Dunham @wiki
Jeff Dunham - Página Oficial

Versão 2?

Ora viva!
Antes de mais um bom ano de 2008.

Este é o primeiro post de 2008 e serve para anunciar as evidentes alterações que o blog sofreu.
Acho que lhe posso chamar de "Versão 2 do blog" uma vez que finalmente consegui encontrar um template que me agradasse não só a nível de design mas principalmente a nível das suas funcionalidades.
Além das óbvias diferenças de design, a maior novidade é a barra lateral, que ao contrario da versão anterior, está funcional. Nesta barra podem-se encontrar as seguintes secções:

Arquivo do Blog
Etiquetas
(agora em menor numero mas mais práticas/úteis)
Pérolas
(nesta secção irão aparecer links de posts que eu considere
muito relevantes, sendo que no meu parecer o seu conteúdo
poderá não ser de fácil acesso na internet; assim é mais fácil aceder
aquilo que considero realmente mais importante)
Ligações
(o antigo BAÚ do blog, que consiste numa colectânea de
links devidamente separados por categorias)
Shoutbox
(a shoutbox serve para os visitantes do blog ,caso assim o desejem,
deixarem uma mensagem sem que tenham de comentar um post em específico)

E são estas as principais diferenças. O blog tem no entanto alguns pequenos erros (a nível do código css) que conto resolver muito em breve, pois parecem-me ser relativamente simples (e também pouco relevantes).

Espero que o blog tenha sido do vosso interesse. Obrigado pelas visitas!