Boys Noize

Lava Lava


Shine Shine



Bom natal! ;)

Beth Orton



Stolen Car
http://www.youtube.com/watch?v=qWoMq46g0XU

Purified Urine

Que magnífica descoberta! A NASA está empenhada em arranjar uma máquina que converta urina em água potável. Máquina a qual seria ideal para todo o astronauta, que passaria assim a "mijar o que bebe" e a "beber o que mija" no espaço.

A isto chama-se eficiência.

In this system, urine is piped into a rotating drum that spins at high speeds, extracting water vapor, which is then compressed in "a very energy-efficient distillation process," says Bagdigian. The result is what NASA calls a "purified urine distillate," but it's not yet clean enough for astronauts to drink.


Fonte: http://www.technologyreview.com/computing/21906/?nlid=1595&a=f

Janelle Monae & Outkast

Música para levantar o pé do chão e marcar o compasso com o estalar dos dedos.

Janelle Monae - Many Moons


Não me deixam por aqui o clip do Outkast, mas cliquem no link seguinte que, depois de ter ouvido o "Many Moons", vale a pena:
http://www.youtube.com/watch?v=-XBgXBvI8a0

muge, muge

A Amélia Muge, essa ilustre desconhecida dos cidadãos portugueses, impressionou-me. Fui pela primeira vez ao auditório do CCB, que estava composto. Havia gente de todas as idades, mas a meia-idade proliferava, talvez acompanhantes desde sempre da carreira da autora,cantora,instrumentista anfitriã daquela noite. 202 canções registadas na SPA, a quem ela não esqueceu os agradecimentos finais, 202 canções de uma vida.
De voz amadurecida não em casca de carvalho ou de cerejeira mas num respirar duradouro na cena musical portuguesa, amélia apresentou-se convicta, acutilante. Nunca a tinha sequer visto e conhecia somente do belo projecto maio,maduro maio com joão afonso e o zé mário branco. Sabia porém que trabalhava e trabalha com vários músicos como Camané, Ana Moura, Mísia e os gigantes Gaiteiros de lisboa. Escreveu-lhes canções e também as interpretou, com a sua plena voz, madura, algo entre fado, tradição portuguesa e linguagem contemporânea, com electrónica e jazz.
O som que a caracteriza passa por um destaque para ritmos alegres, percussões ligeiras electrónica ou acusticamente tocadas, um piano e teclados irreverentes, violoncelo encorpado, trompete e feliscórneo de apontamento e ainda o José Manuel David, que nasceu cego mas não é duro de ouvido, pois toca percussões e sopros "de todas as prateleiras" como se visse o som.
Havia também convidados: Ana Moura e os gaiteiros.
A Ana Moura, senhora por ser bonita e por cantar bem, tem uma voz que se assemelha bastante com a da Muge, talvez uma versão mais doce e jovial do que a autora agora apresenta. Cantou o "fado da procura" que dizia
mas porque é que a gente não se encontra
/ E talvez sem querer não querem lá ver /Sem te procurar te veja passar num fado corrido de procura e achamento.
O momento alto é quando os das gaitas entram e trazem aquele "som do outro mundo" (palavras de muge) com 2 temas, "aqui há gato" e "o fim da picada".
Espaço ainda para o encore, que ela disse já estar à espera, com "taco a taco" e um poema do pessoa, de que passo a palavra:

Ninguém sabe que coisa quer.
Ninguém conhece que alma tem,
Nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ânsia distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...

É a hora!

O concerto acaba e a hora não finda. amélia muge vai voltar.


Keller Williams



John Butler

Não é a primeira vez que crio um post sobre John Butler, nem são propriamente sons novos... Mas não deixa de valer a pena relembrar e ouvir alguns dos seus temas.

Used To Get High For a Living


Gov Did Nothing (live)

God is coming...


Ainda não foi desta...

Entre Aspas

Criatura da Noite (brilhante!)


Uma Pequena Flor


Perfume

The Jon Spencer Blues Explosion

2 Kindsa Love


Bellbottoms


Wail

Um Mundo Catita


Mais um produto nacional. O filme UM MUNDO CATITA passa hoje (dia 23) na RTP2 às 23:40.

Trailer


Arte de Roubar

Tenho a sensação de que o blog é visto por pessoas que não são de Portugal. Portanto, aqui vai divulgação do produto nacional que bem merece.

O filme chama-se ARTE DE ROUBAR, e apesar de ter sido feito por gentes de Portugal, é falado em Inglês. A música que serve de fundo ao trailer, é também produto nacional (Wraygunn).

Trailer


Kings Of Leon







Manuel Alegre e o novo partido?



Ora vede: http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ae.stories/8201

Já há uns tempos que tenho vindo a pensar: mas porquê só esquerda e direita? Não ha ninguem que se lembre de criar o PARTIDO DO MEIO?
É que em Portugal parece haver apenas dois partidos, PS (esquerda) e PSD (direita), os outros são os extremos, o que me leva a pensar: bem se PS ou PSD fazem sempre igual (acabando sempre por desiludir e desmotivar quem os elege), isto levado ao extremo deveria ser muito pior ainda! Creio ser por esse motivo que no final da contagem dos votos os extremos acabem sempre com uma mísera percentagem de votos.

Agora com a questão da futura eleição do novo Primeiro Ministro parece-me que o pensamento dominante daqueles que irão votar será o seguinte: "bem não gosto nada do Sócrates, mas isso será motivo suficiente para votar na Ferreira Leite? e o que fará a Ferreira Leite com o poder nas mãos?" Pessoalmente, e pelo que tenho ouvido da parte da Ferreira Leite, virá do mesmo ou pior ainda. Isto tendo em conta o seu discurso (bastante limitado) de "vamos lá apontar o dedo aos defeitos dos outros para nos darem razão". Se falasse mais do que pretende fazer e menos do que os outros andam a fazer, talvez fosse melhor.

Com isto aparece o senhor Alegre a "sugerir" um novo partido. Porreiro, pa! É que assim, talvez nos fosse dada a hipótese de, em vez de comer só fiambre OU queijo, comermos um bocadinho dos dois.
No mínimo, sempre poderiamos experimentar algo novo e eliminar a hipótese do ter um governo arrogante, ou outro que gosta de apontar o dedo aos outros sem falar do que realmente interessa ao povo.

Isto, caso sempre fosse criado o tal partido do MEIO. Não sei se será essa a ideia. Segundo a rudimentar pesquisa que fiz a ideia será continuar a separar o fiambre do queijo.


Por fim, quero apenas acrescentar que este texto reflecte a opinião de quem nada ou pouco entende sobre política (enquanto ciência ou o raio que a parta). Portanto se chegaram até aqui, pf não me rotulem como apoiante do queijo ou do fiambre pois não sou de todo apoiante de coisa alguma, senão, neste momento, da criação de um partido do meio como alternativa aos que temos: 2 partidos, 2 filosofias, e os seus extremos.

eu vou

mário laginha & bernardo sassetti hoje, em vila franca de xira, no museu do neo-realismo.
quem quer vir?

At The Drive-In

One Armed Scissor


Cosmonaut



At The Drive-In @wiki

Portugal Tecnológico 2008

Vai decorrer na Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre os dias 18 e 23 de Novembro o evento Portugal Tecnológico.

Este evento visa apresentar e promover as empresas que contribuem para a balança comercial tecnológica com a exportação
de tecnologia, bem como os melhores produtos desenvolvidos por estas.

Serão apresentadas soluções em diversas áreas como Saúde, Educação, Transportes e Comunicação, Ambiente,
Turismo, Mobilidade, E-Government, Inovação e Segurança.

Os expositores contarão com os perfis de entidades da Administração Pública e Central, empresas de Revenda e Distribuição,
centros de Inovação e Micro-empresas, entidades Governamentais, Comunicação Social, associações dos sectores
representados na feira e empresas de Base Tecnológica.

O programa do evento ainda não está definido, mas promete a realização de um ciclo de conferências.

O evento decorrerá entre as 11h e as 21h e o preço de entrada será de 10€.



Parece-me a mim é que os bilhetes são um "bocadinho" caros.

Trojan


Não, não é um virus. É musica e da boa. Ou melhor, Trojan é o nome de uma antiga editora que de vez em quando vai lançando umas compilações de Reggae. Ou melhor, de DUB, que é no fundo Reggae com muito ECHO!

Uma das compilações dá pelo nome de Trojan Dub Box Set. Deixo aqui alguns sons que fazem parte dela.

Sly & The Revolutionaries- Rizla Dub


Linval Thompson- Negrea African Dub


Scientist- Young Lover


No entanto não sei onde encontrar isto em Portugal (no Amazon acho que há). Mas encontrei há dias numa Fnac o segundo volume de uma outra compilação chamada Trojan Dub Massive e pelo que ouvi também gostei bastante.


Desta não encontrei nenhum som no youtube, mas no Amazon dá para ouvir alguns samples do Trojan Dub Massive - Volume I.


Trojan Records - Página Oficial

Jazzanova

Do novo album, "Of All The Things":

I Can See


Let Me Show Ya


De albuns antigos:

Bohemian Sunset


No Use



Jazzanova @wiki

Greenpeace está a recrutar


A Greenpeace está a recrutar um especialista em relações com os media para trabalhar na campanha de oceanos.

Procuramos pessoas com experiência em jornalismo ou assessoria de imprensa. Se preenches os requisitos necessários e estás motivado para trabalhar na Greenpeace, envia-nos o teu currículo e carta de motivação. Para obter informação detalhada sobre as funções a desempenhar e os requisitos necessários, consulta a página em inglês:

Media Relations Specialist - Consumer Markets, Fisheries

As candidaturas devem ser realizadas em inglês e enviadas para int.recruitment@int.greenpeace.org até ao próximo dia 16 de Novembro.

guerra e paz numa tábua de 4 rodas

Na senda da última posta sobre skate, segue-se uma outra, desta vez sobre um tema controverso. O skater, esse "vilão" do sistema de infraestruturas duma cidade, é um ser que vive com a urbe, que a respira como o normal pedante que se dirige ao trabalho.
Há quem chame vandalismo a utilizar espaços públicos para o skate ao bel-prazer dos praticantes, pois se prejudica a cidade que se quer incólume, imaculada, perfeita. Gente como o Mike Vallely chama a isso vida. O skate também pode ser uma fonte de vida, um modo de viver. Quem imaginaria que um pirata como o Mike V pudesse alguma vez fazer uma série documental que abordasse o tema?
Passeia pelo mundo com o seu Jeep ( alto patrocínio da marca) e o seu skate enfiado na mala, para acima de tudo descobrir maneiras de viver o skate.

"DRIVE"



mais uma coisa: a banda sonora é genial. do tipo de som contemplativo, de paisagem.

Deca: 2nd to None

Deca's second video probes into the depths of technical street skating. It contains sections from Marcus McBride, Luis Cruz, and Daewon Song among others, and is primarily shot in the Deca warehouse, which is a maze of high shelving, intense gaps, and forklift-aided obstacles. You'll hear mostly rap and hip-hop-esq tracks for the duration of the video, which lasts an adequate forty minutes or so.


#1

#2

#3

#4

#5

#6

The Maceo And The Macks

Cross The Tracks (We Better Go Back)


Maceo Parker @wiki

22-20s + Rocknrolla

Such a Fool


Um tema que faz parte da banda sonora do filme "Rocknrolla".


Trailer

Just 4 Fun

Klezmundo

o estilo klezmer nasceu dum evento: o casamento judeu.
Música tocada por intérpretes judeus da Europa de Leste, chamados klezmer individualmente, klezmorim quando tocavam em grupo.
Directamente relacionada com o culto religioso de sinagoga, é porém uma música do tipo secular, não religiosa. Dizem que o klezmer é directamente influenciado pelo estilo vocal da igreja yiddish(judia), embora receba também uma enorme influência dos ciganos, também eles viajantes do Leste. A música klezmer dividiu-se da música litúrgica devido aos padrões de valores tradicionalistas, dos quais não comungavam, até devido a uma relação privilegiada com o povo cigano.
O naipe de instrumentos preenche-se normalmente com o acordeão, a guitarra, o violino e o clarinete (responsável pela carga expressiva da música, pode muito bem chorar com gritos à mistura ou rebolar a rir pelo chão.)
Tocam em casamentos e eventos judeus e não judeus, tocam em todo o lado, onde se quiser. São músicos viajantes, não são fantoches de um valor.

Este senhor que se vê é o mais conhecido klezmer do youtube e talvez da net. percebe-se o porquê:




também há portugueses klezmer com muita atitude:




não faço a mínima do que queira dizer Melech Mechaya.. ajuda?


Melech Mechaya @myspace

Mc Kapa

Ha uns tempos este som andava a rodar na Antena3. Só hoje é que dei com ele na net. Mais vale tarde que nunca :)

“Eu vou sorrir para não chorar, é mais um dia da minha vida, vou cantar para não pensar, as malambas desta vida”

Atrás do Prejuízo


A magnífica Rádio Fazuma fez há relativamente pouco tempo uma espécie de documentário sobre este som, mas não o encontro na net. No entanto sei que já passou na MTV. De qualquer das formas fica aqui outro clip, cortesia da Radio Fazuma:


McKapa @myspace

Mais uma hipótese...

...para o fim do Mundo!
Façam um favor a vocês mesmos e não pensem muito na questão. A meu ver o Planeta Terra ainda há-de aguentar com mais umas quantas gerações humanas. A vir a desaparecer, acho que só se o Sol lhe der para morrer (que ainda falta MUITOOO tempo!), ou se entretanto as condições climatéricas e ambientais se degradarem a tal ponto que não possibilitem a vida na Terra (acredito mais nesta).

Em relação a meteoritos, penso que maioria dos que têm trajectória com direcção à Terra, acabam por se desviar. De qualquer das formas, ha uns 6 anos um professor de Geografia disse-me que tinhamos um meteorito com rota de colisão com a Terra, prevista daí a 15 anos. O que quer dizer que nos atingiria la para 2017. Enfim... Venha o que vier, se for um meteorito duvido que tenhamos forma como resolver a situação. Agora no que toca à situação ambiental, já a coisa é diferente.

Ainda assim, acho que vale a pena ver este clip, pela excelente animação e forma como a combinaram com a música (Pink Floyd - Great Gig In The Sky).



E bora lá continuar a olhar para o céu! E a pensar construir hoteis na lua e fazer exploração espacial.

Burn After Reading

Marcy Playground

Fez-me lembrar Nirvana e Jack Johnson ao mesmo tempo.

Sex and Candy


Marcy Playground@wiki

The Real McCain

"Vote for Obama! McCain is a poo biscuit!"



Só o facto de ter começado um discurso afirmando que a melhor atitude seria continuar a Guerra, não seria motivo mais que suficiente para simplesmente ignorar este senhor?

a música que se faz

esta posta não vem no sentido de divulgar informações novas, até porque o assunto é bem antigo.
prende-se com a execução musical. Todos gostávamos de ser músicos.
Brilhar num palco, ser conhecido e reconhecido, ser popular, conviver num grupo de partilha em formato estilo de vida (como as bandas são, uma família).
Como fazê-lo?
Penso haver vários modos, sendo de destacar o pegar numa guitarra e dar uns acordes. Também podemos comprar uma bateria e fazer muito tum-tum, mas não chega a ser tão popular como a guitarra. Eu próprio o fiz há uns anos e não me arrependo em nada. Pelo contrário, abriu-me os horizontes, fez-me um dia sonhar e ainda representa o primeiro degrau numa escada que ainda não parou de subir.
Mas deixemo-nos de autobiografias que isto é colectivo.

tocar de ouvido ou ler pautas musicais?

é esta a questão que vos deixo, com os graus Célsius e Farenheits todos a pique.

The Plot

Blues For a Girl


De certeza que toda a gente conhece este som. Fez parte de um anuncio publicitário da Vodafone. O que muitos não devem saber é que a banda que o toca é Portuguesa e tem o nome "The Plot".
Mais intrigante ainda é saber que comprei o album ha uns dias na FNAC por 99 CÊNTIMOS! (0.99€!!!) E digo intrigante pois o preço inicial do disco era para cima de 10€ (se a memória não me falha).
E assim se comprova o quão desvalorizadas são as bandas em Portugal!

Novo Colaborador!

Olá! Este post serve para anunciar a chegada de um novo colaborador. O blog CIDADAO VAGAMUNDO, que até hoje era mantido apenas por mim, conta a partir de hoje com a participação de um novo membro: "Temperatura".

Pretende-se assim enriquecer o tipo de conteúdos do forum e esperar que cada vez mais este seja um local de partilha e divulgação, seja qual for o tema. Música, tecnologias, sociedade e ambiente, etc.

Aproveito também para deixar o convite: caso conheças algo que consideres interessante, que se enquadre no tipo de conteúdos do forum e que pretendas partilhar, não hesites em deixar um comentário no forum, escrever na shoutbox ou enviar um mail para cidadaovagamundo[arroba]gmail[ponto]com

Gaitas Urgentes em Tom Urbano

Este post fala dum grupo musical genuinamente português: os gaiteiros de lisboa.
Formado em 1991 por um grupo de gente interessante e interessada, ainda hoje, volvidos mais de 10 anos, continuam a fazer-se ouvir. Não são mainstream. Talvez até o quisessem ser, mas os mandatários do mercado musical não os querem ver e ouvir.
Dizem eles que seria bom que todo o Portugal os pudesse escutar, visto a maioria dos concertos serem em todo o lado menos no nosso país à beira mar plantado.
Respeitam as tradições, utilizam formas acústicas para se expressarem, enquanto grupo que toca o que o povo canta. Partem sempre de recolhas realizadas, testemunhos que sobrevivem de geração em geração. Se perguntarmos a quem oferece os trechos culturo-musicais acerca da origem, dizem que foi o pai, o avô, ou ainda mais remoto que isso, o vizinho (personagem errante dos tempos modernos, quem é o meu vizinho?).
Os gaiteiros tocam gaita e não só. Além de acústicos, são orgânicos. Tocam o chão, tocam a terra, expressam-se amiúde cantando, espelho do povo que canta e sobrevive.
Como nos indica uma quadra do último album: "as freiras de santa Clara/às quatro da madrugada/dizem umas para as outras/quem nos dera uma gaitada"

interpretações? há muita gente a precisar de levar valentes "gaitadas". de preferência se for dada por eles.



lenga-lenga: a 1a que me fez saltar da cadeira e abanar o rabiosque


http://www.gaiteirosdelisboa.com/

Rico Loop

Gus Gus

Need In Me


Ladyshave


Gus Gus @wiki

The Silents

Little Girl Lost


The Silents @wiki

Shivaree

Goodnight Moon


I Close My Eyes


Shivaree @wiki

Richard Cheese

Covers de rock/pop/whatever transpostos para jazz.

Welcome to the Jungle (Guns n Roses)


People=Shit (Slipknot)



Richard Cheese @wiki

Pedalar Devagar



Excerto da obra (retirado de webboom.pt)
«Ansiosos por vencer os vinte quilómetros que faltavam, pedalávamos (...) Ao longe, como que num pedestal, o esplendor arquitectónico ia crescendo, dominando o planalto. As nossas pernas exaustas transformaram-se então em potentes máquinas, modernas e velozes. Já muito perto, percorremos as ruas engarrafadas e o emaranhado de prédios que escondiam a almejada jóia. E, subitamente, lá estava ele, o majestoso, o magnífico palácio de Inverno do Dalai Lama: o Potala (...) Tinha sido o mês mais duro da viagem, talvez o mais duro da minha vida, aquele em que tive de lutar mais, em que as condições foram mais adversas, em que a comida era tão escassa que me fez perder quinze quilos, em que as doenças apareceram e as pessoas eram praticamente inexistentes. »

Wraygunn

Keep On Paryin'


She's a Go Go Dancer


Everything's Gonna Be Ok


Drunk Or Stoned


Wraygunn @wiki

The Primitives

Pendulum

Slam


Tarantula


Voyager (para mim dos melhores sons deles)


Spiral



Pendulum @wiki

Foto Naturis

Realiza-se entre 20 e 26 de Setembro, em Leiria, o Festival Internacional de Fotografia da Natureza.
Este irá contar com a presença dos fotógrafos Frans Lanting (e respectiva exposição 'LIFE'), Staffan Widstrand e José B. Ruiz.
No dia 26 existirá um workshop dado pelo Frans Lanting, cujas vagas são limitadas!

Chemical Brothers

Block Rockin´ Beats


The Test


Chemical Brothers @wiki

Dar sangue...

...não doi nada! (ver o clip até ao fim)



A propósito: INSTITUTO PORTUGUÊS DO SANGUE

Roberto Carlos

Tomai lá um bocadinho de Roberto Carlos. Um clássico :)

Eu Te Darei o Céu


Roberto Carlos @wiki

Pink Floyd

Do album Relics, um album de compilações dos Pink Floyd lançado em 1971, sairam alguns destes temas (temas esses que ainda foram da "geração" do Syd Barret):

See Emily Play


Bike



E a determinada altura cá em casa ouviu-se a Money directamente do vinyl. Clica AQUI para ouvires um excerto que gravei em video.



Pink Floyd @wiki
Relics Album @wiki
Syd Barret @wiki

Neil Diamond

Solitary Man


Neil Diamon @wiki

Janis Joplin

Summertime


Try (Just A Little Bit Harder)



Janis Joplin @wiki

Vangelis

Clássico!
Quando era mais novo ouvia isto numa cassete que cá tinha. Punha-a num pequeno rádio a pilhas, subia o volume para o máximo (com a pobre coluna já a distorcer), desligava as luzes do quarto e fazia os meus próprios efeitos de luzes com uma vulgar lanterna de mão, acendendo-a e desligando-a rapidamente ao mesmo tempo que a apontava em diversas direcções.



Vangelis @wiki

Joan Armatrading

Hoje estive a dar uma arrumadela na casa e acabei por me perder com uns vinis antigos que tinha por ali na estante. E foi assim que fiquei a conhecer mais alguns bons nomes da música de aqui há uns tempos. Uns passei a conhecer e outros recordei com nostalgia. Começo pelos que conheci: Joan Armatrading.

Que GROOVE!

Steppin' Out


Kissin' And A Huggin'


How Cruel


Joan Armatrading @wiki

Groove 4tet

No seguimento do post anterior, uma banda portuguesa que, entre outros, têm como influência os Soulive. Groove 4tet.
Descobri-os há pouco tempo e gostei bastante. Descobri-os através do Pleno Out Jazz, que tem novas sessões para breve em Lisboa.

Breeze


Yellow Cab


Groove 4tet@myspace

Soulive

Estes senhores são uns autênticos animais. No ultimo album que lançaram, "No Place Like Soul", inseriram mais um elemento, voz, mas sinceramente gosto deles é como trio e apenas instrumental. Groove e improviso, sem estruturas banais.





Na CDGO.com encontram alguns albuns para venda. Não tenho a certeza de qual é que tenho cá por casa, penso que é o "Soulive - Live" e é um regalo para os ouvidos.

Soulive @wiki

Nightmares on Wax

Survival


Les Nuits



Nightmares on Wax @wiki

Nneka

Heartbeat



Africans



The Unconfortable Truth



Nneka @myspace

Across The Universe

IMDB info

Trailer



Carlos Paredes

O tempo passa mas a música não morre.

Guitarra com Génio (ao vivo)


Verdes Anos


Divertimento



Viva! (mistura feita por Sam The Kid)



Carlos Paredes @wiki (in English)

Júlio Pereira

Faro Luso



Faro Luso (ao vivo)

Teresa Torga


Maré de Agosto


Escrever o Sol



Júlio Pereira @wiki

Fat Freddy's Drop

Acompanhar com uma bebida fresca, ao final da tarde na esplanada de um café junto a uma qualquer praia desta nossa rica costa Portugueesa.

Cays Crays


Flashback


Fat Freddy's Drop @wiki

Marlena Shaw

California Soul


Marlena Shaw @wiki

Cut Copy

Light & Music



Cut Copy @wiki

Jamie Lidell

Little Bit of Feel Good


Jamie Lidell @wiki

Late Of The Pier

Um bocadinho emo(cional) demais para o meu gosto, mas têm uns sons com umas melodias e ritmos bem giros a fazer lembrar tempos antigos.

Focker


Space and The Woods



Late Of The Pier @wiki

Jovanotti

Penso Positivo


L'ombelico de Mondo



Jovanotti @wiki

Lou Reed

A Walk On The Wild Side


Lou Reed @wiki

Super Blog Awards

O Super Blog Awards é um concurso realizado pela Super Bock e que consiste em premiar vários blogs consoante a categoria em que estão inscritos.
O CIDADAO VAGAMUNDO está inscrito na categoria "Actualidade, Notícias e Media" que, apesar de achar que é mais do que isto, foi a categoria que achei que se adequava melhor ao blog. Portanto, se achares que o CIDADAO VAGAMUNDO é merecedor do teu voto clica na seguinte imagem, e vota!




Obrigado!

Fatboy Slim

Oldschool, mas bom na mesma.

Push The Tempo


Rockafeller Skank!
http://youtube.com/watch?v=hvnHtO6daQM

Right Here Right Now
http://youtube.com/watch?v=t3Xh-MiiVMc

Praise You



Fatboy Slim @wiki

Elvis: That shit is old!

"Turn it down man! Baby I like Elvis too but you can't bring it up today. That shit is old! Stop the 60's."

Baby Let's Play House


Agostino Carollo @myspace

Rose Hill Drive

A escutar com atenção. [+]


Showdown


(actuação ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=ssLu0X--DtE

Cool Cody
´


Rose Hill Drive @wiki

StumbleUpon


O StumbleUpon é um addon para o Firefox que permite, alem de definir as nossas áreas de interesse, classificar os sites que vamos visitando como "Gosto" ou "Não Gosto". Com base nessa classificação o StumbleUpon põe ao nosso dispor sites que estejam de acordo com os nossos gostos e preferências.

É uma ferramenta obrigatória para quem goste de passar algum tempo na internet à descoberta de coisas do seu interesse.

O StumbleUpon funciona tambem como uma "comunidade web" na qual poderão estar registados alguns dos nosso amigos. Dessa forma é possivel ver, na sua página pessoal, os sites de que gostaram até ao momento. Uma outra (grande) vantagem deste addon é que permite a partilha de links de uma forma bastante prática, entre pessoas que estejam registadas no StumbleUpon. Basta clicar em "Send to", seleccionar o "nick" da pessoa a quem se pretende enviar o link e escrever, opcionalmente, um comentário a esse site.

O SumbleUpon tem a meu ver mais algumas funcionalidades que o tornam um "bom amigo" do Firefox, mas, melhor que as escrever aqui, só mesmo experimentando-as.

Para isso, basta ter instalado o Firefox (que é gratuíto) e ir até Addons for Firefox e instalar o SumbleUpon.

Depois disto, e se desejarem estar em contacto com os meus interesses, podem procurar pelo CIDADAO e adicionar-me como amigo.


Boas descobertas!

Tjak


Estava eu a ler a newsletter do próximo BoomFestival, e cliquei num link que me levou até aos "artistas" que nele vão actuar.
Foi com surpresa e agrado que encontrei lá os TJAK. Um projecto português que não deixava rasto deste perto de 2003.

Uma aventura rara na música portuguesa foi encetada há alguns anos por três músicos, Gabriel Gomes, Victor Bandeira e Pedro Sotiry, reunidos no colectivo Tjak: fazer música electrónica envolvida em samples de músicas étnicas recolhidas em vários locais do globo. O resultado foi um álbum, «Viajando», e alguns concertos.

Mais informação em: Raízes e Antenas

Perfect Guidance [+]
O mesmo tema ao vivo, e um outro tema, aqui. (...é tudo o que tenho)



Tjakistan - Página Oficial

Steel Pulse

Chant a Psalm (2002)


Ku Klux Klan (1980)


Reggae Fever
Your House


Steel Pulse @wiki

Foge Foge Bandido

"Foge Foge Bandido", o album a solo do vocalista dos ex-Ornatos Violeta, Manuel Cruz.
No album é dito o seguinte: «PERMITIDA A CÓPIA EXCLUSIVAMENTE PARA FINS NÃO LUCRATIVOS».
Assim sendo, aqui fica a partilha! (nota: não fui eu que fiz o upload do album)


Ninguem É Quem Queria Ser


Só resta saber, para quando lançamento do album dos Supernada?

MUSA Surf

Preocupas-te com o oceano e com o ambiente?
Vem participar no maior logótipo na água alguma vez realizado com o objectivo de salvar o surf, o ambiente e alertar os 8 ODM's.

O MUSA Surf, vai juntar surfistas de todo o país, na praia de Carcavelos, para fazer o maior logótipo – SOS 2015 - na água alguma vez feito com pranchas de surf e de bodyboard. A Criativa convidou o SOS (Salvem O Surf) a fazer parte de um acontecimento de sensibilização relativo à sustentabilidade ambiental, na medida em que vê nesta organização e nas pessoas que a constituem um parceiro ideal e que comunga dos mesmos princípios que a Criativa.

Além da sensibilização, pretende-se também entrar para o Guinness World Records!


Mais informação em:
www.experienciamusa.org

Albert Lee

Country Boy



Im Ready [+]



Albert Lee @wiki

Booka Shade

Vão estar no Sudoeste, dia 10 de Agosto.

Body Language


In White Rooms



Booka Shade @wiki

Sharyar Mazgani

Em acústico, nos estúdios da Antena3.

Bring Your Love (versão original)


Unaging Games



Mazgani @myspace
Mazgani - Página Oficial

Antena 3, 14 anos

A celebração dos 14 anos da Antena3, que contou a participação de alguns artistas portugueses bem como o registo em vídeo. Aliás, eles agora têm sempre uma câmera ligada no estúdio, para dar uma espreitadela basta ir a antena3.pt.

Tiago Bettencourt


Mesa


Projecto Fuga


Ruas

Peak Oil

What is peak oil?

The idea of Peak Oil is actually quite simple. Imagine that all our world's oil was gathered together in one big tank. At some point in time, we will have used up half of that oil. Peak Oil attempts to determine when this "mid-point" or “Peak” will be reached, & how rapid the decline in oil production will be after this “Peak” has passed. Many business & government interests speculate that this mid-point (Peak) is decades away, but independent researchers & analysts disagree, claiming Peak Oil will happen much sooner. Little valid disagreement exists over Peak Oil itself, rather arguments center around when Peak Oil will occur.

World discovery of oil peaked in the 1960s, and has declined since then. If the 40 year cycle seen in the US holds true for world oil production, that puts global peak oil production, right about now; after which oil becomes less available, and more expensive.

Today we consume around 4 times as much oil as we discover.