Nuno Lobito

Fotografo, surfista, viajante e Português. O verdadeiro cidadão do Mundo.

Reportagem SIC


Nuno Lobito, com o filho na Amazónia
http://youtube.com/watch?v=swf_D0OTWLs

Nuno Lobito Em Viagem
Foto reportagens por Nuno Lobito para o Jornal Expresso

Nuno Lobito (Fotografia) - Página Oficial

Looptroop Rockers

The Building


Looptroop Rockers @wiki

Strangers


IMDB info

Trailer

Land Of Talk

Summer Special


Magnetic Hill



Land Of Talk @wiki

Boicote à Galp e BP?


A ideia será reduzir o preço do combustível! Já que, para não variar, está cada vez mais caro.

Recebi por mail uma apresentação PowerPoint que sugere o boicote a estas duas estações de abastecimento, Galp e BP (as duas maiores companhias em Portugal), de forma a intensificar uma concorrência entre as várias distribuidoras de combustível, conseguindo assim a eventual descida de preço.

Passo a partilhar a dita apresentação: http://www.mediafire.com/?rznwdvmz24f


No entanto já se sabe que existem alternativas. Enquanto os híbridos não são para os bolsos de todos (bem pelo contrário), há cada vez mais gente a usar biodisel ou óleo vegetal.
Para obter mais informação sobre este assunto, deixo aqui alguns links úteis:

OLEOVEGETAL.pt.vu/
http://seealte.europecon.net/adapta-o-do-carro-ao-oleo-vegetal/index.php

Um Mundo de Contrastes

As diferenças entre "nós" e os pobres


Fosso entre ricos e pobres



E a MÁQUINA não para!

Enquanto isto, pagam-se milhões e biliões à Paris Hilton por uma mera futilidade (entrevistas, participação em filmes, video em que mostra as cuecas ou belisca o cú de mais um namorado, etc), os artistas do Hip Hop americano, que passam constantemente na TV, exibem orgulhosamente os seus medalhões de oiro e diamantes pendurados na orelha (as camadas jovens que os assistem deixam-se influenciar e de certo que um dia sonharão fazer o mesmo), milhões de Americanos (e não só) aplaudem euforicamente uma cambada de animais que lutam teatralmente numa arena (WWE), na Coreia pagam-se milhões a pessoas que se limitam a jogar computador, tornando-se por esse motivo autênticos heróis nacionais... Há ainda quem pense em ir fazer o mesmo que se faz na Terra, no resto do Universo, como é o caso da Virgin que pretende conquistar o turismo espacial e montar um hotel na Lua!
"É aproveitar enquanto se pode/enquanto cá andamos".

Em contrapartida, existem pessoas como Muhammad Yunus, um senhor que recebeu o nobel da paz em 2006 por, num belo dia, ter dado cerca de 20€ a uma familia indiana. Pouco tempo depois verificou que essa familia conseguiu uma significativa melhoria da sua condição de vida. Com isto, foi criado o Grameen Bank que ajuda hoje milhares de indianos a sair da pobreza, ou pelo menos melhorar a sua condiçao de vida.
Ele conseguiu fazer muito mais, com muito menos! E no entanto, de certo que não tem o grupo de fãs que um qualquer lutador do WWE ou cantor de Hip Hop Americano terá.


Muhammad Yunus (Authors@Google)


Para terminar, deixo aqui um artigo publicado no mês de Março na revista Courrier Internacional, com o título "Uma Sociedade Ameaçada Pelo Comportamento Único".

Graffiti Stop Motion



BluBlu - Página Pessoal

Time Lapse Photography







Time Lapse Photography @wiki

Moriarty

Jimmy




Moriarty @myspace

The Story Of Stuff






What is the Story of Stuff?

Connect with AnnieFrom its extraction through sale, use and disposal, all the stuff in our lives affects communities at home and abroad, yet most of this is hidden from view. The Story of Stuff is a 20-minute, fast-paced, fact-filled look at the underside of our production and consumption patterns. The Story of Stuff exposes the connections between a huge number of environmental and social issues, and calls us together to create a more sustainable and just world. It'll teach you something, it'll make you laugh, and it just may change the way you look at all the stuff in your life forever.


A versão completa do filme está diponível no site oficial.
Também se encontra no Youtube com legendas em português, mas dividido em vários capítulos.


The Story Of Stuff - Página Oficial

Digitalism

Idealistic




Digitalism @wiki

ECO 92 | Severn Suzuki

"Severn Suzuki" da Organização das Crianças em Defesa do Meio Ambiente, durante a ECO 92 - Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente eo Desenvolvimento.




Isto foi em 1992. Estamos em 2008. Descubram as diferenças!

ECO 92 @wiki
Severn Suzuki @wiki

"Venho Já"

VENHO JÁ

O CIDADAO VAGAMUNDO nos últimos tempos tem-se desviado um pouco do tipo de conteúdo que o preenchia inicialmente. Pela falta de tempo ou oportunidade, ultimamente tenho feito apenas algumas sugestões musicais através de clips no YouTube. Talvez isso torne o blog um pouco vulgar, o que não me tem agradado muito.

Por esse motivo vou abrandar o ritmo (o que não significa parar) e colocar na porta um "VENHO JÁ" para dar uma arrumadela na casa.


Espero que o blog tenha sido do teu interesse ;)

Tricky

Black Steel


Aftermath



Tricky @wiki

Ligações#3

Blogs
Lisboa
Favacal
Eu Ovo
Som Barato

Ambiente/Economia
Peak Oil - News & Message Boards

Música
Música Portuguesa (Anos 80)
Looperman

EcoQuiz

Um jogo em forma de questionário sobre assuntos ambientais. Uma forma de testar o nosso estado de alerta para algumas das acções quotidianas que acabam por prejudicar o ambiente em que vivemos.