Professor Chibanga

Cura mau olhado e também serve de Anti-Vírus para o seu computador.

Nils Krogh

Resignation


Nils Krogh @myspace

Com as 7 colinas não dá!

Com as 7 colinas não dá para andar de bicicleta em Lisboa. Dizia há tempos o Professor Marcelo, entre outros.
Eu acho que não há é vontade política. Senão vejamos o que é feito noutros países em que o terreno não é igualmente plano.

Este sistema é usado na Noruega.

Clip 2


Uma boa notícia. Desde o passado dia 22 de Setembro que transportar a bicicleta nos comboios urbanos e regionais da CP passou a ser gratuito, todos os dias da semana.

Alguns links interessantes:
Rede ciclável de Lisboa
"Bicicletas ao poder em Lisboa! Já"
bicicletanacidade.blogspot.com

Hotel Rwanda


IMDB info

Trailer

The Roots

Se não me engano a Antena3 há tempos tinha um som "promocional" com o instrumental deste tema dos The Roots, que contava com a participação do Pac dos Da Weasel. Não tenho a certeza, mas de qualquer das maneiras muito provavelmente todos se lembrarão deste som.

The Seeds


The Roots - Página Oficial

The Roots @wiki

Roots Manuva

Colossal Insight


Witness


Gorillaz feat Roots Manuva - All Alone



Roots Manuva - Página Oficial

Roots Manuva @wiki

[re: jazz]

People Hold On


Inner City Life



[re: jazz] - Página Oficial

Lomo Photography


Este é um documentário sobre Lomografia apresentado pelo canal britânico BBC.

What's Lomo?

In 1991 a group of Viennese students discovered the Lomo Kompakt Automat when on holiday in Prague. This mass-produced Soviet camera was so cheap and easy to use that they shot rolls of film, ignoring the established rules of "good" photography. The resulting snaps were often odd to look at, out of focus and, due to the character of the Lomo lens, garishly coloured. But they were wonderfully fresh. The craze for Lomo spread so fast that when, in 1996, the St Petersburg manufacturers threatened to stop making the camera, Lomographers stepped in to guarantee all future sales.

Today the Lomographic Society has embassies across the globe with Lomography.com as its base. Hundreds participate in international Lomo events and add to the ever-growing LomoWorldArchive.

Zeitgeist (o filme)

Zeitgeist é o nome de um documentário que fala essencialmente sobre política, terrorismo e religião. Foi feito sem fins lucrativos sendo o seu único propósito a tentativa de fazer com que as pessoas passem a olhar para o mundo de uma forma mais crítica e questionem coisas que são actualmente tidas como "verdades absolutas" por uma grande maioria da população.

O vídeo completo pode ser visto através do seu site oficial. Também através do site pode-se fazer o download gratuíto do torrent do filme (quanto a legendas portuguesas, aqui fica o link).

Trailer




Toda a informação adicional necessária em:
Zeitgeist, The Movie - Página Oficial
Significado de Zeitgeist

Nico Di Mata & Dan Dunn

Dan Dunn (vale a pena ver até ao fim)


Nico Di Mata

Alterações no Blog

Há dias o blog sofreu algumas alterações (espero que alguém se tenha apercebido disso).

Falando na linguagem cibernética, mudou de um formato HTML para XML. E isso quer dizer que se tornou mais dinâmico. A começar pelo "Baú" (aquela colecção de links) que já não é mais um canto ao fundo do blog, mas sim uma secção da barra lateral do mesmo, tornando-se assim muito mais prático e... visível.

Acontece, contudo, que não foi possível uma transferência automática de todos esses links para esta nova versão do blog, pelo que me encarregarei de o fazer manualmente com o passar do tempo (e conforme o meu nível de paciência). Até lá, estarão acessíveis através deste link.

Mais novidades. As Etiquetas, que não são mais do que uma rotulagem do conteúdo dos posts (já devem ter visto algo do género noutros blogs). Assim, através da barra lateral, onde diz "Etiquetas", poderemos escolher um qualquer tema, o qual nos mostrará todos os posts relacionados com o mesmo, escritos até então neste blog.

Aproveitando esta mudança de funcionalidades aproveitei também para mudar um pouco o design. Assim fui ao meu arquivo de fotos e lá encontrei uma foto com uma pintura que existe num dos tectos do Palácio de Versailles, em França. E foi essa mesma foto que serviu para o cabeçalho do blog. Espero que gostem.
Quanto à imagem de fundo... encontrei esta em tons de azul algures pela net, e achei que ficou bonito.

Outros aspectos a ter em conta. O blog funcionará melhor visualizado com o Firefox do que com o Internet Explorer. Existem também menos posts por página o que facilitará a vida aos navegantes com net mais fraquinha.

E assim, sem mais nada a acrescentar, espero uma vez mais que o blog tenha sido do vosso interesse. Até breve.

Footmovin' Release Party


(clicar na imagem para ampliar)

Patrick Watson

Para os fãs de Coldplay ou mesmo de Jeff Buckley.

Drifters

Fiction Plane


Fiction Plane. Este é o nome da banda do filho do Sting, Joe Sumner. Digam lá se a voz do rapaz não é tal e qual a do pai? Reincarnação dos The Police?

Two Sisters


Fiction Plane - Página Oficial
Fiction Plane @ MySpace
Fiction Plane @ Wiki

Mariza


Não sou grande conhecedor de Fado, mas para mim Mariza representa o Fado contemporâneo.
A voz é obviamente o que mais se destaca. As guitarras, manipuladas por autênticos senhores da música. Mas com um pouco de mais atenção acabamos por ouvir no seu fado instrumentos como violoncelo ou percussões nada habituais neste estilo de música. Aliado a isso, convém também referir a moderna imagem que a caracteriza (a começar pelo penteado, claro, e acabar, talvez nos trajes que usa).

Mariza é também, para mim, a pessoa que nos leva a gostar ou olhar para o Fado de uma outra forma (muito mais positiva). Parece-me a mim que hoje em dia se alguém disser que gosta de Fado não será tão "apedrejado" quanto se dissesse que gosta de Ópera. Isto pelo menos em Portugal, como é óbvio. Digamos, portanto, que o Fado está quase ao pé do Rock! (sim, porque quem ouve rock não tem de levar com bocas do género "o quê, ouves rock?")

Por último (mas não menos importante): a Mariza é Portuguesa! E nós que nos estamos sempre a queixar que não conseguimos... Ela conseguiu (quem diria, o Mundo inteiro a aplaudir uma rapariga de cabelo loiro curto, com roupas esquisitas, e a cantar... Fado?).

Seguem-se dois dos temas que mais gosto. Barco Negro e Gente da Minha Terra.

Barco Negro (concerto em Londres)


Gente da Minha Terra (concerto em Lisboa)



Deixo também aqui imagens do Making Of do albúm "Transparente", gravadas no Brasil.

Alexisonfire

Boiled Frogs


Alexisonfire @ Wiki
Alexisonfire - Página Oficial

O Mundo visto pelos Americanos

(clicar na imagem para ampliar)

The Science Of Sleep

The Science Of Sleep/La Science Des Reves

IMDB info

In Rainbows


In Rainbows
. Este é o nome do mais recente album dos Radiohead, disponível para download a partir de hoje.
Após uma breve escuta, o som parece-me estar mais digital. O que até seria de esperar, dada a evolução dos tempos no que toca a gravações e a assumida paixão da banda pelo mundo electrónico, comprovada já em Kid A. De resto, à primeira vista parece-me ser um album com músicas bem estruturadas e bonitas (mal seria se não fossem, passado tanto tempo).

Mas a grande novidade em relação a este album é que só estará à venda a partir do site www.inrainbows.com e o preço a pagar é o comprador que decide!

Através do site pode-se fazer o download completo do album ou então optar por um pack mais completo, chamado "Diskbox". Este pack consiste no album+cd bonus+fotos & arwork+2 discos vinyl e pode ser adquirido em qualquer parte do Mundo a partir do dia 3 de Dezembro.

Uma pequena observação: estou com algumas dificuldades em navegar no site, pelo que deduzo que este esteja à pinha!

Tracklists:

In Rainbows
"15 Step"
"Bodysnatchers"
"Nude"
"Weird Fishes/Arpeggi"
"All I Need"
"Faust Arp"
"Reckoner"
"House Of Cards"
"Jigsaw Falling Into Place"
"Videotape"

CD Bonus
"MK 1"
"Down Is The New Up"
"Go Slowly"
"MK 2"
"Last Flowers"
"Up On Th



Alguns clips (a qualidade não grande coisa mas dá para perceber a ideia):

15 Step

Jigsaw Falling Into Place


Outros links:
In Rainbows Forum
Dead Air Space

Gonçalo Pereira

Gonçalo Pereira. O monstro Português da guitarra eléctrica.


Musicalia 2007


On the Studio


Having Fun

O Rappa


A Minha Alma


Rodo Cotidiano (Acústico MTV com participação da Maria Rita)


Mar de Gente



Parece-me a mim que as versões estúdio me soam melhor ao ouvido. Aqui ficam 3 exemplos:

Rodo Cotidiano


Minha Alma


Mar de Gente



O Rappa @ Wiki

Blue Train


O comboio azul do grande John Coltrane

Interpretação por GRP All Star Big Band:

Kid Loco


She Woolf Daydreaming


Continuum


She's My Lover



Kid Loco @ Wiki
Kid Loco - Página Oficial

Cirque Du Soleil em Portugal




O circo mais famoso do mundo vai estar em Portugal. Os espectáculos decorrerão entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro no Pavilhão Atlântico e os bilhetes já estão à venda, variando entre os 35€ e 75€.

Para o caso de ainda existir alguem que não conheça este espectáculo, aqui fica uma pequena amostra:


Para mais informação:
Pavilhão Atlântico
Cirque Du Soleil - Página Oficial

Tori Amos


Cornflake Girl

Gold Dust


Tori Amos @ Wiki

Tori Amos - Página Oficial

The Secret (revealed)



The Secret. O segredo que deixou de o ser, uma vez que já se encontra à venda (e não só) por tudo quanto é sítio.

Apesar de poder cheirar um pouco a "Herbal Life", a nível de conceito ou apresentação, e apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ver este documentário na íntegra, achei-o bastante interessante, além de um pouco monótono também. Achei também curioso o facto de a maioria dos comentários no youtube acerca de The Secret serem bastante positivos.

The Secret é um documentário que fala essencialmente sobre a Lei da Atracção e da forma como as pessoas acabam por estar influenciadas por esta. Pode funcionar como um abrir de olhos para alguns, ou simplesmente uma forma de vermos as coisas por outra perspectiva.

Aqui fica alguma info, mais detalhada, retirada da Wikipedia:

"The Secret, which is described as a self-help film, uses a documentary format to present the "Law of Attraction." This law is the "secret" that, according to the tagline, "has traveled through centuries to reach you." The film features short dramatized experiences and interviews of a team of personal transformation specialists, spiritual messengers, feng shui masters, and moneymaking experts. As put forth in the film, the "Law of Attraction" principle posits that people's feelings and thoughts attract real events in the world into their lives; from the workings of the cosmos to interactions among individuals in their physical, emotional, and professional affairs. The film also suggests that there has been a strong tendency by those in positions of power to keep this central principle hidden from the public. The previews or "clues" to the film, show men who 'uncovered the Secret...'"

in Wikipedia

Os primeiros 20 minutos do documentário:
http://www.youtube.com/watch?v=_b1GKGWJbE8

Existe também a versão livro de The Secret (edição portuguesa, "O Segredo"), a qual pode ser encontrada à venda na Fnac.

+info:
The Secret @ Wiki (en)
The Secret @ Wiki (pt)
The Secret - Página Portuguesa Não Oficial
The Secret - Página Oficial

Albert King


Born Under A Bad Sign

I'll Play The Blues For You


Albert King @ Wiki (en)
Albert King @ Wiki (pt)

Six Little Monsters

...have a funky beat!



Este som é de uma banda portuguesa chamada Sloppy Joe. Lançaram já há uns bons tempos um album chamado "Flic Flac Circus" e desde então, e com pena minha, nunca mais voltei a ouvir falar deles.

Aqui fica o clip de um dos temas mais conhecidos, "Six Little Monsters":


Fotos & Guestbook