Rádios Portuguesas

Por prazer ou em trabalho, por vezes são muitas as horas que passamos em frente ao ecrã do computador. Uma das práticas habituais é meter uma musiquinha de fundo no computador, para tornar a sua utilização talvez mais agradável ou menos monótona.

No entanto, é provável que com o passar do tempo nos fartemos dos albúns de música que temos no computador, degradando, portanto, a qualidade da companhia que nos poderiam proporcionar. E é aqui que entra o papel das rádios!

Seja no carro, em casa ou em frente ao computador, a meu ver a rádio é sempre uma óptima companhia. Vai sempre actualizando os seus conteúdos, quer a nível de músicas quer a nível da sua programação. É agradável de ouvir e podemos sempre escolher a rádio "x" ou "y" consoante os gostos ou a disposição do momento.

No entanto, na internet não existe uma coisa: o botãozinho do "tuning". Em vez disso, algumas rádios têm site, disponibilizando aí um ficheiro que permite a sua audição no nosso computador. No entanto, só conhecemos o site se conhecermos a rádio. Ou então se tivermos sorte e o encontrarmos algures numa pesquisa no Google.

É aqui que entra o propósito deste post (finalmente). A partir de agora podem ouvir sempre que quiserem, no vosso computador, a Mega FM, Antena 3 ou mesmo a Azeméis FM e a Rádio Ansiães. Aqui se segue uma lista de todas (se não são todas, deve andar lá perto) das rádios portuguesas:

0 comments: