Philharmonic Weed, "Primeiro Mundo"


Philharmonic Weed é uma banda reggae/rock/afro/samba/surf-music/funk portuguesa que conta já com 10 anos de "carreira" (fazendo as contas, começaram portanto no ano de 1997).
Conheci-os em 2002 através do filme de bodyboard Roots (o primeiro filme de bodyboard português!), com o tema "Back To The Roots". Entretanto mais recentemente entraram na compilação de tributo aos GNR, "Revistados", sendo para mim esse o momento em que, até hoje, tiveram mais projecção no meio musical.

As boas notícias são que muito em breve vai estar um album à venda nas lojas. A data de lançamento está marcada para o próximo dia 8 de Setembro e o nome do album será "Primeiro Mundo". Dez anos após a sua formação, é caso para dizer: até que enfim!
Um dos temas do album já anda a passar na Antena3. Chama-se "Puxa Lá" e tem a participação do reggae-man português Prince Wadada.

Alguns elementos dos Philharmonic Weed, como Milton Gulli e a sua irmã Marisa Gulli, têm outros projectos paralelos, tais como: Cacique'97 e Cool Hipnoise; pelo que, mesmo não conhecendo os Philharmonic Weed, a sua voz poder-vos-à soar familiar.

Os Philharmonic Weed têm alguns registos anteriores ao "Primeiro Mundo", mas com qualidade que será muito inferior aos temas que sairão neste novo album (isto, a avaliar pelo que têm no myspace). Registos esses que muito dificilmente ainda se encontrarão à venda. Segundo a banda, "albuns antigos talvez na Fnac Almada ou Chiado, ou então na Embassy Sound no Bairro Alto".


É por essa razão que deixo aqui disponível para download uma compilação de 7 gravações antigas da banda, sendo uma delas ao vivo.


Ainda antes de fazerem o download, podem escutar primeiro dois dos temas que estão na compilação: Back To The Roots e Quitanda das Embambas (este som, agora chamado apenas "Kitanda", tem passado na rádio, mas já com algumas alterações desde o seu original)




Imagens de uma Tour


Links:
http://www.myspace.com/philharmonicweed
http://www.myspace.com/cacique97
http://www.myspace.com/coolhipnoise

3 comments:

Anónimo disse...

Olá,
Onde posso encontrar a letra de Puxa Lá?
One world, Peace!
MC

cidadao vagamundo disse...

Olá!

O único sitio na net que tem informação sobre eles e que eu conheça é o myspace.com/philharmonicweed; mas parece que la nao disponibilizaram os lyrics.
Sempre podes comprar o cd deles, lá deve trazer. (o cd ja esta à venda nas lojas, desde ontem)


Mário

Anónimo disse...

uuuh Philhaemonic weed gosto bue d vocs continuem grandes sons sempre...( A benção ) cool


One Love