Universidade Independente

A Revolta dos Pastéis de Nata acabou, mas pelos vistos o Gel continua por aí! (e em grande forma)

Lasse Gjertsen

Poderia fazer aqui um bonito e merecido comentário a esta pessoa. Mas, vou referir apenas uma palavra: GENIALIDADE!

Para saberem do que falo, vejam os seguintes clips e tirem as vossas próprias conclusões!


Uma primeira abordagem (o primeiro clip que Lasse pôs online):


Um passo em frente:



Para terminar. Afinal, quem é Lasse Gjertsen? Aqui fica:



Para ver os restantes clips de Lasse Gjertsen postos no youtube, clica aqui.

Radio Fazuma







Para os menos atentos, aqui vai um apontamento a registar nas vossas agendas.
Radio Fazuma são a única e a mais antiga (se não estou em erro) rádio de reggae portuguesa. Até ha cerca de um ano o seu publico era bastante restrito, até que passaram a ter presença semanal na Antena3 estando portanto acessível a todo o ouvinte que habite neste país plantado à beira mar.
Inicialmente apenas com uma hora de transmissão, actualmente com 2 horas de transmissão num programa chamado "Música Enrolada" que decorre entre as 12h-14h todos os Domingos!
O verão está aí à porta. Nada como um bom reggae como companhia. Já sabem, todos os Domingos, pela hora de almoço, sintonizem Antena3! (www.antena3.pt)

Radio Fazuma têm tambem um site bem engraçado, ao qual aconselho uma visita: www.radiofazuma.com
E ja agora o link do respectivo myspace: www.myspace.com/radiofazuma

Liga dos Últimos

Para a improbabilidade de ainda existir alguém que nunca tenha ouvido falar da Liga dos Últimos, aqui vai o seguinte clip.
Bonito, bonito!

Funami
















Funami é um projecto musical constituido por duas pessoas, sendo uma delas um português chamado Tiago Conceição o qual está encarregue da componente mais electrónica do som que produzem. O outro elemento, e digamos que o principal, esta encarregue de todas as vozes que se fazem ouvir nos seus temas.
Funami sao um projecto pop com especial destaque para a voz, construíndo as mais diversas melodias através da gravação por pistas e tendo como base os beats feitos por Tiago Conceição.

Uma curiosidade, gravaram o seu (único) album, de nome Vocophilia, em Portugal, no estudio Sinal26 no Bairro Alto.

Aqui fica o site onde poderão ouvir alguns temas bem como alguns clips:

www.funami.com

Rainlendar

Para quem tem uma vida atarefada e usa frequentemente o computador, esta é uma boa forma de não se esquecerem do que têm para fazer.











Chama-se Rainlendar e é um calendário que, ao instalar, fica fixo no ambiente de trabalho do computador. Além de poderes agendar aquilo que quiseres, têm ainda uma secção chamada "EVENTS" e "TO DO" que te vai alertando de eventos ou outras coisas que tens para fazer no dia a dia.

O melhor de tudo: é grátis!

Para +info e download clica aqui.

Ani Difranco

Ani Difranco, filha de músicos Folk, faz magia com a sua guitarra e voz! Tem mais de 20 albuns editados, alguns deles ao vivo, desde 1990.

Tema Jukebox, num Concerto em 1998


Paradigm


Podem ouvir aqui um album completo (é necessário o quicktime)

Apresentação

Olá!

Aproveito este primeiro post para fazer uma breve apresentação minha. Sou mais um dos cidadãos que por esse mundo vagueiam. Entre as demais diversas experiências vivenciais, criei o gosto pela fotografia, pelo desporto, pelas tecnologias, pela musica, pela arte, pelas viagens... (etc)

Vivo perto de Lisboa e estudo no Instituto Superior Técnico, Eng. de Electrotécnica e Computadores. O desporto que pratico com mais frequência é bodyboard, apesar de tambem gostar bastante de bazket. A nivel de música, toco guitarra e qualquer coisa mais. Tenho prefêrencia pelo rock, jazz, reggae, funk, blues, folk, drum 'n bass, embora como amante da música oiça praticamente tudo! Nos tempos livres que restam, dedico-me também à fotografia.
Sempre que posso... viajo!


O que esperar do blog?

Não pretendendo escrever muito, apresentarei posts curtos (um link, um clip, uma imagem...) que irão mais ou menos de encontro aos meus gostos pessoais e que poderão ser do interesse de mais pessoas. A minha intenção é portanto: partilhar! (e esperar que o blog vos seja útil)

Mais, no fundo do blog existe uma secção com Links, dispostos categoricamente, a qual irei actualizando ao longo do tempo.


Até breve!